Estrutura de Pastas |
Top Previous Next |
O cadastro de estruturas de pastas é o primeiro passo para a utilização da rotina de Gerenciador de Arquivos.
É aqui que serão cadastradas as pastas principais e subpastas que farão com que os arquivos fiquem organizados e com fácil acesso tanto para o usuário de relacionamento, quanto para o usuário do escritório.
A quantidade de pastas principais e subpastas cadastradas vai depender do nível de controle desejado.
Após cadastrar a estrutura, será necessário vincular no Tipo de documento à pasta que ele se refere. Por exemplo: 1) Cadastrar a pasta principal com a descrição "Boletos"; 2) Acessar o cadastro de tipo de documento que utiliza para publicar boletos e no campo "Armazenar arquivos na pasta" selecionar a pasta Boletos.
Observações: Ao cancelar uma pasta, na rotina de Tipo de documento ela não aparecerá mais para ser selecionada. Se houver tipo de documento vinculado à pasta que foi cancelada, a vinculação permanecerá.
As pastas poderão ser excluídas desde que não estejam vinculadas a nenhum Tipo de documento. Também, a exclusão de uma pasta ocasionará a exclusão de suas subpastas, se houver. |