Tipos de Documentos |
Top Previous Next |
Este cadastro é necessário antes da utilização da rotina de publicação e comunicado. Serão utilizados quando algum arquivo for publicado a um cliente e influenciará diretamente na Agenda de Atividades, pois de acordo com o Tipo definido no cadastro do documento serão apresentadas as atividades para o usuário de relacionamento no Portal do Cliente.
No campo "Armazenar arquivos na pasta" será definido a pasta onde o arquivo será mostrado na rotina Gerenciador de Arquivos. Resumidamente, na publicação são inseridos arquivos e para esses são definidos tipos de documento, ao selecionar um tipo com uma pasta vinculada, na rotina Gerenciador de Arquivos, ele estará armazenado em sua respectiva pasta.
Ao cancelar um tipo de documento o mesmo não poderá mais ser utilizado no cadastro de novas publicações e nem ser vinculado em novos grupos de permissões. Se já houver vinculações a algum grupo de permissão ela não será desfeita, possibilitando ainda a visualização dos documentos no Gerenciador de Arquivos.
A quantidade de documentos cadastrados, a definição do seu tipo e de sua pasta, dependerá do nível de detalhe e controle que a empresa pretende ter de seus documentos.
Os tipos de documento também são criados automaticamente quando efetuada a integração com o Software Contábil. Os tipos de documentos com origem no Software Contábil poderão sofrer alterações apenas em seu Tipo na Minha Plataforma Contábil.
Observação: Os tipos 1 – Documento genérico e 2 – Guia são automaticamente cadastrados pelo sistema e não podem ser excluídos ou alterados. |