Gerar Remessa

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A Remessa é um arquivo texto, com layout definido pela FEBRABAN, que formaliza para o banco os boletos gerados para seus clientes.

O principal meio para envio da remessa ao banco é o próprio site da instituição.

No mesmo arquivo de remessa podem conter dados de mais de um boleto, então você pode realizar os faturamentos dos clientes, emitir os boletos e aguardar para gerar a remessa quando achar necessário dentro de seu fluxo de cobrança. Mas lembre-se! O envio da remessa ao banco é obrigatório quando seu tipo de carteira é Registrada.

 

Na Minha Plataforma Contábil, informe os campos obrigatórios para que o sistema liste os títulos correspondentes. Selecione os títulos desejados e clique no botão 'Gerar remessa'. O sistema gerará o arquivo e você deve identificar no seu computador onde foi salvo e em seguida enviar ao banco.

 

O que fazer se o banco recusar sua remessa?

1 - Entre em contato com o banco e solicite os detalhes da recusa;

2 -  Entre em contato com nosso suporte técnico com o arquivo de remessa que foi recusado e o motivo da recusa que analisaremos para você.

 

Dica: Para gerar o arquivo a Minha Plataforma Contábil utiliza o recurso de pop-up do seu navegador. Verifique as permissões para seu site.