Integração Contábil

Top  Previous  Next

Ao acessar a rotina Integração Contábil, o sistema sugere automaticamente o mês/ano atual para pesquisa e a empresa e estabelecimentos utilizados no acesso.

No painel Resumo Financeiro são listados os totais de entradas, saídas e de lançamentos conforme informações do filtro.

No painel Resumo Contábil são listados os totais de débitos e de créditos conforme informações do filtro.

Ao lado dos lançamentos com erro é exibido o ícone clip0021. Ao clicar sobre ele é possível verificar os detalhes do erro e corrigi-lo.

Para verificar os detalhes do lançamento contábil, basta clicar no ícone clip0022. Caso identifique algo a ser corrigido, selecione o lançamento no painel ‘Inclusão de Lançamentos Contábeis’, faça a alteração necessária e clique em ‘Salvar’.

Acionando o botão ‘Gerar Integração’ os lançamentos devem ser integrados ao software contábil. Até que ocorra a integração eles ficarão ‘Em processamento’.

Os lançamentos no Minha Gestão Contábil são integrados em lotes e é necessário liberar os lotes no módulo contábil para que os lançamentos apareçam na contabilidade.

O software contábil poderá retornar a integração como ‘Recusada’. Neste caso a situação do processamento será  ‘Recusado’ e terá um ícone de erro com o motivo da recusa.

Para que a integração ocorra, é necessário que no software contábil, no agendador de rotinas esteja configurado o plugin ‘Integração Fiscal/Contábil’. Caso a situação do processamento fique ‘Em processamento’ por tempo muito maior do que o configurado no agendador de rotinas, deve ser verificado o log de execução.