Integração Fiscal

Top  Previous  Next

Ao acessar a rotina Integração Fiscal, o sistema sugere automaticamente o mês/ano atual para pesquisa e a empresa e estabelecimentos utilizados no acesso.

No painel Resumo das Notas Fiscais são listados o valor total das notas, as retenções e a quantidade de notas conforme as informações do filtro.

Ao clicar em Imprimir, será gerado o Relatório de Integração Fiscal de acordo com os itens que estão sendo listados na tela.

Ao lado dos lançamentos com erro é exibido o ícone clip0021. Ao clicar sobre ele é possível verificar os detalhes do erro e corrigi-lo.

Ao clicar em 'Gerar Integração' será gerado um arquivo texto (NOTASAI.TXT) de acordo com o layout de importação de lançamentos do módulo fiscal do software contábil.

Até que ocorra a integração os lançamentos ficarão ‘Em processamento’.

Os lançamentos no Minha Gestão Contábil são integrados no módulo fiscal e podem ser verificados na rotina Lançamentos/Consulta.

O software contábil poderá retornar a integração como ‘Recusada’. Neste caso a situação do processamento será  ‘Recusado’ e terá um ícone de erro com o motivo da recusa.

Para que a integração ocorra, é necessário que no software contábil, no agendador de rotinas esteja configurado o plugin ‘Integração Fiscal/Contábil’. Caso a situação do processamento fique ‘Em processamento’ por tempo muito maior do que o configurado no agendador de rotinas, deve ser verificado o log de execução.

 

Obs.: Essa integração é feita de forma automática, não há necessidade de manusear nenhum arquivo.