Pendência

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As pendências são processos que exigem a interação tanto do cliente quanto do escritório, seja para conferir, resolver, concluir, etc. As regras para movimentação de pendências são as seguintes:

 

Criação e Publicação: somente usuários do escritório podem criar e publicar pendências para os clientes;
Resolução: somente os usuários relacionamento selecionados como destinatários podem resolver as pendências a eles atribuídas. Os usuários relacionamento precisam ter permissão de alteração para a rotina de Protocolos para resolver pendências;
Reabertura e Conclusão: somente usuários do escritório podem reabrir ou concluir pendências. Para que permitam a reabertura ou a conclusão, as pendências devem possuir situação igual a ‘Resolvido’;
Cancelamento: somente usuários do escritório podem cancelar pendências. Somente as pendências com situação igual a ‘Concluído’ e 'Cancelado' não permitirão cancelamento.

 

Ao clicar em [Novo] e preencher os campos obrigatórios, automaticamente o registro será salvo com a situação “Não finalizado”. Depois de preenchidos os dados necessários e selecionados os destinatários, basta clicar no botão ‘Publicar’ para que a pendência torne-se visível para os usuários vinculados, no Portal de Relacionamento.

 

O quadro ‘Movimentações’ do cadastro da pendência lista todo o histórico de alterações na situação da pendência. Para visualizar seus detalhes, basta selecionar o registro do grid, sendo carregados os dados no painel “Detalhes das Movimentações”.

 

Na pesquisa de pendências os registros com situação igual a ‘Resolvido’ serão listados no topo da pesquisa destacadas em vermelho, pois exigem a verificação do escritório, já que foram movimentados pelo cliente. As pendências podem apresentar as seguintes situações:

 

Não finalizado: pendências recém-criadas, mas ainda não publicadas para os clientes;
Novo: pendências já publicadas, tornando-se visíveis para os clientes no Portal de Relacionamento;
Reaberto: pendências que haviam sido resolvidas pelo cliente, mas foram reabertas por ainda apresentarem algum problema;
Resolvido: pendências que foram resolvidas pelos clientes, mas ainda não foram verificadas pelo escritório;
Concluído: pendências que foram devidamente corrigidas e já foram conferidas pelo escritório;
Cancelado: pendências que possuíam situação igual a ‘Novo’, ‘Reaberto’ ou ‘Resolvido’ e foram canceladas pelo escritório.