Configuração para Importação em Lote no Agendador

Navegação:  Gerenciador de Sistemas > Utilitários > Agendador > Configurar Agendador >

Configuração para Importação em Lote no Agendador

Página anteriorVoltar ao tópico principalPróxima página

Nesta tela devem ser configurados os diretórios para importação de notas fiscais em lote, de entrada, saída ou conhecimento de transporte.

 

 

NOTAS DE SAÍDA:

 

As saídas podem ser importadas a partir de arquivo XML ou de arquivo TXT (layout padrão Minha Gestão Contábil).

 

Se a importação das saídas for através de arquivos de XML, nesta tela deve ser informado o diretório onde serão salvos todos os arquivos XML enviados pelos clientes. A partir deste diretório o agendador faz a importação dos arquivos correspondentes a cada empresa.

 

Se a importação das saídas for através de arquivos TXT, nesta tela deve ser informado o diretório onde seriam salvos os arquivos XML e o sistema automaticamente cria neste diretório os subdiretórios utilizados no processo de importação.

 

Neste caso, os arquivos TXT devem ser salvos diretamente nos subdiretórios conforme seus dados:

TXT de notas salvar em \\...\NF_Saida
TXT de itens salvar em \\...\Itens_Saida

OBSERVAÇÃO:

Os arquivos TXT devem ser salvos com a nomenclatura padrão de uso do agendador, ou seja, no formato ‘<código empresa>_<código estabelecimento>_<mês>_<ano>_NOTASAI.TXT’ e ‘<código empresa>_<código estabelecimento>_<mês>_<ano>_ITEM_S.TXT’.

 

Exemplo:

9999_001_04_2012_NOTASAI.TXT

 

 

NOTAS DE ENTRADA:

 

As notas de entrada podem ser importadas somente a partir de arquivo TXT (layout padrão Minha Gestão Contábil).

 

Na tela de configuração das entradas deve ser informado um diretório base e o sistema criará automaticamente os subdiretórios onde deverão ser salvos os arquivos TXT conforme seus dados:

TXT de notas salvar em \\...\NF_Entrada
TXT de itens salvar em \\...\Itens_Entrada

OBSERVAÇÃO:

Os arquivos TXT devem ser salvos com a nomenclatura padrão de uso do agendador, ou seja, no formato ‘<código empresa>_<código estabelecimento>_<mês>_<ano>_NOTAENT.TXT’ e ‘<código empresa>_<código estabelecimento>_<mês>_<ano>_ITEM_E.TXT’.

 

Exemplo:

9999_001_04_2012_NOTAENT.TXT

 

 

CONHECIMENTO DE TRANSPORTE:

 

Os conhecimentos de transporte podem ser importados a partir de arquivo XML.

 

Nesta tela deve ser informado o diretório onde serão salvos todos os arquivos XML enviados pelos clientes. A partir deste diretório o agendador faz a importação dos arquivos correspondentes a cada empresa.

 

Será efetuada a importação das notas de saída e ser houver empresa com CNPJ correspondente ao cliente da nota, ela será importada como entrada nesta empresa.

 

 

IMPORTANTE:

Para utilização do agendador em conexão de área de trabalho remota, a configuração deverá ser efetuada na rotina Gerenciar Arquivos.

 

 

Tópicos Relacionados:

 

Verifique aqui o procedimento completo para importação de notas fiscais em lote.