Agendador/ Gerenciar Arquivos

Navegação:  Gerenciador de Sistemas > Utilitários > Agendador >

Agendador/ Gerenciar Arquivos

Página anteriorVoltar ao tópico principalPróxima página

Para usuários NET, deve ser utilizada esta rotina, pois para acesso do sistema em uma conexão de área de trabalho remota, não será possível informar os diretórios diretamente nas configurações do agendador.

 

Nesta tela, selecionar de nota que será importada (NF-e ou CT-e) e  informar o diretório principal onde são salvos todos os arquivos XML e/ou TXT enviados pelos clientes. Ao clicar em Carregar o sistema varrerá este diretório e seus subdiretórios, listando na grid todos os arquivos disponíveis para importação.

 

Após, deve-se clicar em Copiar, para que estes arquivos sejam copiados para o diretório padrão de importação, criado automaticamente pelo sistema, no servidor.

 

Além do Copiar, pode ser utilizada a opção Recortar, porém ao recortar os arquivos serão eliminados da pasta de origem. Se os arquivos forem copiados e não recortados, o diretório de origem permanecerá com os arquivos a cada importação. Como o tempo, este acúmulo que poderá influenciar no desempenho ao carregar os arquivos. A limpeza deste diretório deve ser efetuada manualmente.

 

OBSERVAÇÃO: Se no diretório informado houver outros arquivos com extensão XML ou TXT, que não se refiram a nota fiscal (conforme a seleção: NF-e ou CT-e) ou estejam com a nomenclatura incorreta (TXT), estes também serão exibidos na grid. Se marcados para Copiar, os arquivos TXT serão desconsiderados, mas os XML não. Porém, no processo de importação eles serão movidos automaticamente para o diretório de inválidos.

 

Depois de copiados os arquivos para o diretório padrão do servidor, o processo de importação pelo agendador ocorre normalmente, conforme a periodicidade definida.

 

 

Tópicos Relacionados:

 

Excluir

 

Verifique aqui o procedimento completo para importação de notas fiscais em lote.