Lançamento de Bases Extras Tributáveis

Navegação:  Fiscal > Lançamentos >

Lançamento de Bases Extras Tributáveis

Página anteriorVoltar ao tópico principalPróxima página

Efetua os lançamentos dos valores adicionais ou de subtração a base de cálculo dos tributos, conforme incidência definida no cadastro das Bases de Cálculo/Valores Tributáveis, em Cadastros/ Genéricos.

O sistema aceita vários lançamentos na mesma data e tipo de base de cálculo.

Estabelecimento: Selecione o estabelecimento. (F12)

 

Base Extra Tributável: Selecione a base de cálculo (operação) que receberá o lançamento. Esta operação deve estar previamente cadastrada em Cadastros/Genéricos/Bases Extras Tributáveis/Valores Extras Tributados. (F12)

 

Data do Lançamento: Informe a data, no formato DD/MM/AAAA.

 

Valor: Informe o valor de lançamento.

 

Cliente/Fornecedor: Se no cadastro de Bases Extras/Valores Extras tiver informação do “Cliente/Fornecedor”, o mesmo será utilizado para preenchimento deste campo, permitindo alteração e seguindo a regra abaixo:
Se no cadastro de bases e valores estiver marcada a “Operação da Base/Valor” para Somar, trata-se de um lançamento a débito. Neste caso, aparecerá o campo “Cliente”, de preenchimento não obrigatório.
Se no cadastro de bases e valores estiver marcada a “Operação da Base/Valor” para Subtrair, é um lançamento a crédito. Neste caso, aparecerá o campo “Fornecedor”, de preenchimento obrigatório.

 

Complemento: Preencha com informações que julgue necessárias ao lançamento. O conteúdo deste campo será gerado no registro F100, campo 19, do SPED PIS/COFINS.

Na grid serão exibidos os lançamentos efetuados.

Código da SCP: Selecionar o código da SCP previamente cadastrada, se o valor se referir a uma Sociedade em Conta de Participação.

Dica: Para alterar ou excluir um lançamento, dê um duplo clique sobre a linha desejada e efetue a alteração ou clique no botão Excluir.

 

Próximo passo:

a) Emitir a Relação de Bases de Cálculo de Entradas e Saídas em Relatórios/Gerenciais, para conferência dos valores.

Tópico relacionado:

 

Cadastro de Bases Extras Tributáveis / Valores Extras Tributados