Esta rotina possibilita fazer a importação de lançamentos através de arquivos do Convênio ICMS 115/2003.
Efetua a conversão dos arquivos de notas de comunicação/telecomunicação para o layout IOB, permitindo realizar a importação.
| ➢ | Estabelecimento: Selecione o estabelecimento (F12) | 
| ➢ | Diretório: Informe a localização dos arquivo de importação, ou clique na pasta amarela ao lado, para auxiliar na localização do diretório onde estão gravados os arquivos do convênio. | 
| ➢ | Padrão de nomenclatura dos arquivos: Será necessário selecionar uma das opções abaixo: | 
| • | Convênio ICMS 60/2015 | 
Será verificado a existência dos 4 arquivos no diretório (Mestre, Itens, Destinatários e Controle), de acordo com a regra de nomenclatura abaixo, considerando como volume do 001 ao 100.
Nome do Arquivo  | 
  | 
Extensão  | 
|||||||
UU  | 
CCCCCCCCCCCCCC  | 
MM  | 
SSS  | 
AA  | 
MM  | 
Snn  | 
T  | 
.  | 
VVV  | 
UF  | 
CNPJ  | 
Modelo  | 
Série  | 
Ano  | 
Mês  | 
Status  | 
Tipo  | 
  | 
Volume  | 
| • | Convênio ICMS 133/2005 | 
Será verificado a existência dos 4 arquivos no diretório (Mestre, Itens, Destinatários e Controle), de acordo com a regra de nomenclatura abaixo, considerando como volume sempre o número 001.
Nome do Arquivo  | 
  | 
Extensão  | 
||||||||||||
U  | 
F  | 
S  | 
S  | 
S  | 
A  | 
A  | 
M  | 
M  | 
ST  | 
T  | 
..  | 
V  | 
V  | 
V  | 
UF  | 
Série  | 
Ano  | 
Mês  | 
Status  | 
Tipo  | 
  | 
Volume  | 
|||||||
UF (UF) - sigla da unidade federada do emitente dos documentos fiscais;
Série (SSS) - série dos documentos fiscais;
Ano (AA) - ano do período de apuração dos documentos fiscais;
Mês (MM) - mês do período de apuração dos documentos fiscais;
Status (ST) - indica se o arquivo é normal (N) ou substituto (S);
Tipo (T) - inicial do tipo do arquivo, podendo assumir um dos seguintes valores:
M - MESTRE DE DOCUMENTO FISCAL
I - ITEM DE DOCUMENTO FISCAL
D - DADOS CADASTRAIS DO DESTINATÁRIO DO DOCUMENTO FISCAL
C - CONTROLE E IDENTIFICAÇÃO
Após informar o diretório, teclar <enter>. No quadro "Informações para importação" aparecerá o nome do arquivo de controle localizado no diretório. Caso no diretório informado tenha arquivos de meses diferentes, todos serão listados. Neste caso, deve ser selecionado o arquivo que deve ser importado e confirmar no OK.
O arquivo selecionado será convertido para o layout de importação da IOB, criando os arquivos CLIFOR.TXT, ITEM.TXT E NOTASAI.TXT no diretório informado.
| ➢ | Arquivos disponíveis para importação: após converter os arquivos para o layout IOB, ficarão habilitados os botões Emitentes/Destinatários, Produtos e Lançamentos de Saída. | 
Cada botão acionará a respectiva rotina que efetua a importação dos dados.
Observação: Não é possível informar o modelo 21 ou 22 no momento da importação, pois no arquivo mestre que é convertido para o layout IOB não consta esta informação. Sendo assim foi definido como padrão importar as notas sempre com modelo 21 (Comunicação).