Ativação Manual

Navegação:  Gerenciador de Sistemas > Serviços > Ativação do Sistema >

Ativação Manual

Página anteriorVoltar ao tópico principalPróxima página

Nesta rotina é possível efetuar o processo de ativação de forma manual, quando não houver conexão com a internet. O processo é efetuado através de acesso com o Suporte Técnico, pois deve ser gerada uma chave de acesso que será digitada na tela.

 

Esta opção estará habilitada quando em Utilitários\ Configurações, aba "Ativação" estiver marcada a opção "Manual", no Tipo de Ativação.

 

O processo de Ativação dos sistemas Minha Gestão Contábil consiste em autenticar a licença de uso do software no servidor da ao3, e ocorrerá periodicamente conforme as modalidades contratuais.

Para utilizar a Ativação alguns pré-requisitos deverão ser atendidos:

Deverá ser escolhida uma máquina como Ativadora dos sistemas;
A máquina escolhida deverá possuir conexão com a Internet durante o processo de ativação, os Sistemas Minha Gestão Contábil e o Sistema Operacional Windows 7 ou superior instalados.

Durante o processo de ativação serão considerados alguns parâmetros da máquina ativadora para autenticação no servidor da ao3.

Na rotina de Ativação do Minha Gestão Contábil é possível identificar qual é a máquina ativadora por módulo, ativar e desativar o sistema, e visualizar as informações sobre a ativação e o perfil do sistema de acordo com o contratado com a ao3.

 

Escolha o módulo que deseja ativar;

 

Clique no botão ATIVAR. Será exibida uma tela com a chave. Este código deve ser informado ao atendente do suporte, que gerará uma contra-chave que deve ser informada na tela, para completar o procedimento.

Abaixo de cada módulo tem a informação sobre o período de validade da atual ativação e qual é a máquina ativadora.

 

Botões:

Ativar: Efetua a ativação, para tanto é necessário que os demais usuários não estejam utilizando o sistema.
Desativar: Efetua a desativação da máquina, evitando a perda da ativação.
Botão Informações :

 

Quadro Perfil: Apresenta as informações sobre o perfil do sistema, de acordo com o contrato firmado com a ao3.

 

Quadro Ativação : Apresenta as informações sobre a Ativação do Sistema, que serão listadas por Módulo  informando a  última data de ativação, a data da próxima ativação, o número de licenças liberadas para o respectivo Módulo, de acordo com o contrato firmado com a ao3, e a identificação da máquina ativadora.

 


Procedimentos NÃO PERMITIDOS nos Sistemas Minha Gestão Contábil, pois acarretam na perda de proteção do mesmo:

 

Cópias manuais de empresas de outros locais (empresas, máquinas, pastas, etc.);

 

Modificar a estrutura ou nomes de pastas do Minha Gestão Contábil;

 

Modificar os nomes dos arquivos contidos nas pastas do Minha Gestão Contábil:

 

Alteração na data das máquinas que utilizam os Sistemas Minha Gestão Contábil;

 

Modificações estruturais de hardware e/ou software na máquina ativadora.Importante: Antes de qualquer modificação na Máquina Ativadora é necessária a DESATIVAÇÃO dos Sistemas Minha Gestão Contábil. Outra máquina da rede pode ser definida como Ativadora a qualquer momento, basta atender os requisitos (possuir Windows 98 ou superior, Sistemas Minha Gestão Contábil e Internet).