Ativação do Sistema

Navegação:  Gerenciador de Sistemas > Serviços > Ativação do Sistema >

Ativação do Sistema

Página anteriorVoltar ao tópico principalPróxima página

Nesta rotina é possível efetuar a ativação do sistema, através de acesso à internet, toda vez que necessário.

 

Esta opção estará habilitada quando em Utilitários\ Configurações, aba "Ativação" estiver marcada a opção "Automática", no Tipo de Ativação.

 


OBSERVAÇÃO:

É possível agendar o processo de ativação, deixando-o automático, ou seja, sem a necessidade de executar a ativação manualmente toda vez que expirar o prazo.

 

No agendamento, o sistema fará automaticamente a verificação do prazo e quando estiver próximo de expirar fará o procedimento de ativação. Desta forma, não será mais apresentada mensagem nos módulos, alertando quanto a necessidade de executar o procedimento.


 

Abaixo de cada módulo terá a informação sobre o período de validade da atual ativação e qual é a máquina ativadora.

 

 

Botões:

Ativar: Processa a ativação, e para ativar corretamente é necessário que os demais usuários não estejam utilizando nenhum dos módulos do sistema.
Desativar: Processa a desativação da máquina, ou seja, outra máquina poderá assumir a função de máquina ativadora, evitando a perda da ativação.
Botão Informações :

 

Quadro Quantidade de Cadastros Permitidos: Apresenta a quantidade de cadastros que será possível incluir no sistema, de acordo com o contrato firmado com a ao3.

 

Quadro Ativação : Apresenta as informações sobre a Ativação do Sistema, que serão listadas por Módulo  informando a  última data de ativação, a data da próxima ativação, o número de licenças liberadas para o respectivo Módulo, de acordo com o contrato firmado com a ao3, e a identificação da máquina ativadora.

 

Dica: Para que seja possível efetuar o download dos arquivos, algumas configurações precisam ser efetuadas em Utilitários\ Configurações, abas "Registros" e "Internet".

 


Procedimentos NÃO PERMITIDOS nos Sistemas Minha Gestão Contábil, pois acarretam na perda de proteção do mesmo:

 

Cópias manuais de empresas de outros locais (empresas, máquinas, pastas, etc.);

 

Modificar a estrutura ou nomes de pastas do Minha Gestão Contábil;

 

Modificar os nomes dos arquivos contidos nas pastas do Minha Gestão Contábil:

 

Alteração na data das máquinas que utilizam os Sistemas Minha Gestão Contábil;

 

Modificações estruturais de hardware e/ou software na máquina ativadora.Importante: Antes de qualquer modificação na Máquina Ativadora é necessária a DESATIVAÇÃO dos Sistemas Minha Gestão Contábil. Outra máquina da rede pode ser definida como Ativadora a qualquer momento, basta atender os requisitos (possuir Windows 98 ou superior, Sistemas Minha Gestão Contábil e Internet).