Consulta de Holerite

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Consulta de Holerite

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Exibe a consulta dos recibos de pagamento de salário, férias e rescisão. Possibilita também a impressão dos mesmos, selecionando o processamento e clicando no botão Imprimir ou clicando com o botão direito sobre o processamento e depois na opção Imprimir.

Guia Seleção:

 

Período: Informe o mês/ano inicial e final no formato MM/AAAA.

 

Os campos Estabelecimento, Funcionário, Função, Centro de Custo, Nível 1 (Departamento), Nível 2 (Setor) e Nível 3 (Seção) são filtros para a consulta.

 

Quadro Ordenação: Selecione a forma (ordem) como deseja que o sistema mostre as informações, por Funcionário ou por Mês/Ano (este último serve apenas para períodos maior que 1 (um) mês).

 

Quadro Classificação: Selecione como deseja classificar as informações a serem consultadas, por ordem alfabética do Nome do funcionário ou por ordem do Código do funcionário.

 

Clique no botão OK para confirmar a consulta, os dados (funcionários e seus processamentos) serão apresentados no quadro ao lado.

 

Selecione o processamento que deseja consultar e clique na guia Visualização ou clique duas vezes sobre o processamento para que o sistema abra a vizualização do holerite ou a impressão em tela dos recibos de férias ou rescisão.

Guia Visualização:

Exibe a consulta dos recibos de pagamento (holerite). A seleção das informações poderão ser feitas pela guia Seleção ou diretamente através desta tela.

DICA: Se desejar sempre consultar o holerite diretamente através da guia visualização, faça isso uma vez e das outras vezes o sistema já abrirá a tela de consulta diretamente na guia Visualização.

Funcionário: Selecione o código (F12).

 

Mês/Ano: Informe a data de referência no formato MM/AAAA.

 

Processamento: Selecione o Tipo de Processamento desejado.

Clique no botão OK para confirmar a consulta, os dados serão apresentado na tabela abaixo.


O sistema permite a manutenção/alteração dos eventos do holerite em duas rotinas distintas. A Primeira é a alteração mais utilizada, pois o sistema refaz todos os cálculos necessários. A Segunda opção é mais flexível por permitir a alteração de um evento sem alterar a base de cálculo ou os impostos referente ao evento.

Primeira Opção (recomendada) : Consiste em Estornar a Atualização e alterar a Digitação de Eventos, estas rotinas estão disponíveis no menu Módulos, Pagamento Mensal.
Segunda Opção: Efetua-se através da rotina de Alteração de Processamentos, disponível no menu Utilitários.

 

 

Tópico(s) relacionado(s):

Diferenças no Cálculo da Folha Mensal ?

 

Estornar a Atualização

 

Digitação de Eventos

 

Alteração de Processamentos