Alteração de Processamentos

Navegação:  Folha de Pagamento > Utilitários >

Alteração de Processamentos

Página anteriorVoltar ao tópico principalPróxima página

Através desta rotina é possível efetuar manutenção nos processamentos de folha, incluindo, alterando ou excluindo os eventos, as bases de cálculo e os valores dos impostos de cada funcionário.

Esta rotina é útil para lançar os processamentos anteriores a implantação do sistema Minha Gestão Contábil, quando o cálculo da folha era efetuado manualmente ou por outros sistemas.

Torna-se necessário lançar o histórico dos eventos de comissões, horas extras, faltas integrais, entre outros, para que o sistema calcule os valores corretos nas médias de Férias, 13º Salário, Aviso Prévio.

Se a empresa já enviou os arquivos periódicos do mês ao eSocial, ao efetuar alterações de eventos ou recálculo de impostos, será retificado o arquivo S-1200 e excluído o arquivo S-1210 (devendo depois ser executada novamente a rotina de geração dos periódicos, para gerar novamente o S-1210).

 

Funcionário: Selecione o código (F12).
Mês/Ano: Informe a data de referência no formato MM/AAAA.
Processamento: Selecione o Tipo de Processamento desejado.
Adiantamento de 13º pago nas férias: Será marcado automaticamente, quando o cálculo da primeira parcela de 13º for efetuado junto com as férias. Apenas informativo.
Nos campos referente as Bases de Cálculo.
Poderá alterar os valores das bases de cálculo ou clicar no botão Eventos, alterar os valores dos eventos e usar a botão de Recalcular Impostos, o qual alterará as bases de cálculo e os impostos do funcionário informado.
Clique no botão Impostos se desejar alterar os valores calculados pelo sistema.
Após efetuar as alterações clique em OK para confirmar as alterações, ou saia da rotina, abandonando as alterações efetuadas.
Status de alteração: Informa a situação em que se encontram os eventos, bases de cálculo e impostos gerados pelo sistema nas rotinas de adiantamento salarial, atualização mensal, primeira e segunda parcelas de 13 salário.

0

Não foi efetuada nenhuma alteração nesta rotina. Os dados constantes na tabela são exatamente os que foram gerados pelo sistema.

1

O usuário incluiu/alterou/excluiu algum evento processado pelo sistema, mas não solicitou o recálculo dos impostos.

2

O usuário incluiu/alterou/excluiu algum evento processado pelo sistema e executou a rotina de recálculo dos impostos.

3

O usuário executou a rotina de recálculo de impostos, mas não alterou nenhum evento.

4

O usuário efetuou a alteração manual dos impostos calculados pelo sistema ou base de cálculo. Nesta situação não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos impostos, nem dos eventos.

5

A inclusão do processamento foi efetuada pelo usuário, e não gerada automaticamente pelo sistema. Também nesta situação não nos responsabilizamos por estes dados.

6

A inclusão dos dados foi efetuada pelo usuário através da rotina Utilitários\ Informação de Eventos Retroativos.

7

A inclusão dos dados foi efetuada pelo usuário através da rotina Módulos\ Rotinas Anuais\ Manutenção de RAIS/DIRF.

8

A inclusão dos dados foi efetuada pelo usuário através da rotina Utilitários\ Importação de Funcionários/Bases de Cálculo ou através de importação de outros sistemas.

Dica de inclusão de processamento:

Informe os campos: Funcionário, Mês/Ano e Processamento;

 

Clique em Gravar;

 

Clique no botão Eventos;

 

Informe os eventos e seus respectivos valores referentes ao processamento;

 

Clique em Recalcular Impostos.

Este botão recalcula os impostos e as bases de cálculo conforme as incidências dos eventos lançados.

Nota: A opção Recalcular Impostos solicitará os cadastros de Calendário e a Tabela de Legislação para o mês de inclusão.

 

 

Tópicos relacionados:

Folha Mensal

 

Geração da SEFIP