Cálculo do Adiantamento

Navegação:  Folha de Pagamento > Módulos > Adiantamento Salarial >

Cálculo do Adiantamento

Página anteriorVoltar ao tópico principalPróxima página

Efetua o cálculo do adiantamento mensal, conforme os parâmetros informados no cadastro do sindicato. Tais parâmetros permitem calcular o adiantamento sobre o salário do mês atual ou sobre o salário do mês anterior, considerando diferentes bases para o cálculo. Também controla o calculo em meses de trabalho incompleto por ocasião da Admissão, Férias, Afastamentos, Gozo de Férias e Afastamento por maternidade.

 

Verifique aqui o material completo para cálculo de adiantamento no sistema.

Este cálculo poderá ser estornado e reprocessado quantas vezes forem necessárias.

Mês/Ano: Informe o mês e ano para o cálculo no formato MM/AAAA.

 

Data de Processamento: Preenchimento automático conforme a data do sistema (data de processamento).

 

Data do Pagamento: Informe a data de pagamento do adiantamento salarial. A data de pagamento deve ser maior ou igual a data do sistema.

 

Os campos Estabelecimento, Funcionário, Função, Centro de Custo, Nível 1 (Departamento), Nível 2(Setor) e Nível 3 (Seção) são filtros para o processamento.

 

Calcular Adiantamento de Pró-Labore para diretores: Será processado o cálculo para todos os diretores ativos que tenham percentual de adiantamento de pró-labore informado em seu cadastro e que ainda não tenham o processamento efetuado.

Esta opção ficará por padrão marcada, se no cadastro da empresa, aba Parâmetros/ Folha de Pagamento/ Essenciais, estiver selecionada a opção Calcular Pró-labore junto com a folha mensal.

Se no cadastro do diretor estiver informado tomador de serviço, os recibos de adiantamento serão gerados para esse tomador.

 

Botão "Processamento Agrupado": permite o acesso à rotina Módulos\ Processamentos Agrupados, que possibilita o cálculo de várias empresas ao mesmo tempo. Esta funcionalidade está disponível apenas para clientes que possuem a extensão "Processamentos Agrupados". Para saber mais, entre em contato com o departamento comercial da ao3.

 

Após confirmar o processamento poderá consultar o holerite em Consultas/Holerite.

Observação: Caso efetue o pagamento de salário fora do mês, poderá ocorrer o desconto de IRRF.

Tópico relacionado:

Estorno de Cálculo