Relação da Folha de Pagamento

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Relação da Folha de Pagamento

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Emite a relação analítica da folha (por funcionários), com seus totais, inclusive bases de cálculo.

Mês/Ano: Informe a data de referência no formato MM/AAAA. Pode ser impresso de um intervalo de meses.

 

Processamento: Selecione o Tipo de Processamento desejado.

 

Classificação: Selecione a ordem de emissão do relatório.

 

Utilizar impressão otimizada: se marcada, a impressão do relatório será de forma mais contínua, sem quebras de página.

 

Imprimir Folha Rosto: Se marcada, imprime na primeira página um índice para facilitar a localização dos empregados no relatório.

 

Listar Recibos de Pró-labore: Se marcada, os recibos de pró-labore dos diretores serão listados ao final do relatório, sem levar em consideração a classificação, exceto se por ordem de nome ou de código. Será adicionado também um totalizador para cada categoria (funcionários, diretores e autônomos) e no final, um Totalizador Geral.

 

Listar Recibos de Autônomos: Se marcada, os recibos de pagamento a autônomos serão listados ao final do relatório, sem levar em consideração a classificação, exceto se por ordem de nome ou de código. Será adicionado também um totalizador para cada categoria (funcionários, diretores e autônomos) e no final, um Totalizador Geral.

 

Imprimir dados em destaque: Se marcada, algumas linhas do relatório serão impressas em cinza, de forma destacada. Esta opção deixa o relatório com uma visualização melhor, com os dados mais separados.
Totalizar valores de INSS: Se marcada, no quadro TRIBUTOS, serão listados todos os valores que compõe o cálculo do INSS. Para que estes valores sejam listados é necessário que o cálculo da Apuração Mensal esteja executado para o mês/ano de emissão.
 
Como as compensações e a apuração do INSS são geradas por estabelecimento, este totalizador será gerado somente por Estabelecimento e/ou Empresa, ou por tomador, no caso de obra de construção civil, independente da classificação e/ou filtros utilizados. Por esta razão os valores de INSS dos diretores e dos autônomos também serão considerados mesmo que a opção para gerar os recibos dos mesmos no relatório esteja desmarcada.
 
Quando marcada os valores referentes ao INSS serão relacionados da seguinte forma:
 
- VALOR DO INSS - DESCONTADO
- VALOR DO INSS - FPAS + 15% S/ COOP. TRABALHO
- VALOR DE INSS - RAT
- VALOR DE INSS - TERCEIROS
- COMPENSAÇÃO - SALÁRIO FAMÍLIA: neste campo será apresentado o valor total de salário família compensado no mês mais juros, se houver.
- COMPENSAÇÃO - SALÁRIO MATERNIDADE: neste campo será apresentado o valor total de salário maternidade compensado no mês mais juros, se houver.
- COMPENSAÇÃO - INSS RETIDO S/ NF'S: neste campo será apresentado o total de INSS retido sobre notas fiscais compensado no mês mais juros, se houver.
- COMPENSAÇÃO - RECOLHIMENTO INDEVIDO: neste campo será apresentado o valor total de INSS recolhido indevidamente compensado no mês mais juros, se houver.
- COMPENSAÇÃO - FPAS LEI 12.546/2011: neste campo será apresentado o valor total de INSS Lei 12.546/2011 compensado no mês mais juros, se houver.
- ACUMULADO MESES ANTERIORES: neste campo será exibido o valor de INSS acumulado de meses anteriores, se houver.
- TOTAL A RECOLHER: neste campo será exibido o valor total do INSS a recolher, conforme valor calculado na Apuração Mensal.
 
Para verificar os detalhes de cada valor, principalmente os saldos das compensações, emitir a memória de cálculo do INSS.
 
Os campos Estabelecimento, Funcionário, Função, Centro de Custo, Nível 1 (Departamento), Nível 2 (Setor) e Nível 3 (Seção) são filtros para a emissão do relatório.

 

Tipo de Rescisão Complementar: este quadro será habilitado somente para o processamento 6 - Rescisão Complementar.

 

Todas: selecionando esta opção, serão listados todos funcionários com Rescisão Complementar calculada.

 

Acordo/Convenção/Dissídio: selecionando esta opção, somente serão listados funcionários com Rescisão Complementar por Acordo/Convenção/Dissídio calculada.

 

Complemento de Valores/Comissões: selecionando esta opção, somente serão listados funcionários com Rescisão Complementar por Complemento de Valores/Comissões  calculada.

 

Opções para geração dos eventos: este quadro será habilitado somente para o processamento 2- Pagamento mensal e somente se houver eventos cadastrados em Utilitários\ Seleção de Eventos para Emissão à Parte.

 

Considerar todos os eventos: nesta opção, a folha será impressa de forma completa, ou seja, com todos os eventos do pagamento mensal do funcionário.

 

Considerar somente os eventos selecionados: nesta opção, a folha será impressa somente com os eventos selecionados na rotina Utilitários\ Seleção de Eventos para Recibo à Parte. Com esta opção marcada, será possível emitir o relatório somente para funcionários ativos.

 

Desconsiderar os eventos selecionados: nesta opção, a folha será impressa sem os eventos selecionados na rotina Utilitários\ Seleção de Eventos para Recibo à Parte. Com esta opção marcada, será possível emitir o relatório somente para funcionários ativos.

 

Listar bases de cálculo: com esta opção marcada, são impressas as bases de cálculo (INSS, FGTS e IRRF). Se desmarcada, estas bases ficarão zeradas, tanto nas informações individuais dos funcionários quanto no resumo, ao final do relatório.

 

OBSERVAÇÃO 1: as bases sempre serão impressas considerando o total da folha de pagamento, ou seja, não irá recompor as bases conforme os eventos selecionados para emissão.

 

OBSERVAÇÃO 2: as opções para geração dos eventos não são válidas para recibo de pró-labore e autônomos.

 

 

Verifique aqui o material completo para utilização desta funcionalidade do sistema.

 

No quadro Situação, marque uma das opções.

 

Botão Emissão Agrupada: permite o acesso à rotina Módulos\ Processamentos Agrupados, que possibilita emitir o relatório de várias empresas ao mesmo tempo. Esta funcionalidade está disponível apenas para clientes que possuem a extensão "Processamentos Agrupados". Para saber mais, entre em contato com o departamento comercial da ao3.

 

Quando a empresa for Simples com Atividades Concomitantes, será exibido o quadro: Simples- Atividades Concomitantes, com as opções:
Todos: Lista de todos os funcionários, diretores e autônomos (se selecionados), sem separar por alocação em anexo do simples, com todos os totalizadores habilitados.

 

Com contribuição substituída: Lista todos os funcionários e diretores, cuja alocação seja no indicativo de contribuição substituída. Nesta opção não permite totalizar valores de INSS.

 

Com contribuição não substituída: Lista todos os funcionários e diretores, cuja alocação seja no indicativo de contribuição não substituída. Nesta opção não permite totalizar valores de INSS.

 

Com atividades concomitantes: Lista todos os funcionários e diretores, cuja alocação seja no indicativo de contribuição substituída concomitante com contribuição não substituída. Nesta opção não permite totalizar valores de INSS.