Emissão de Holerite

Navegação:  Folha de Pagamento > Relatórios > Mensais >

Emissão de Holerite

Página anteriorVoltar ao tópico principalPróxima página

Após os processamentos de adiantamento, folha mensal e 13º salário, os recibos de pagamento (holerite) poderão ser listados em "papel A4" (padrão ao3) ou no modo texto no formulário "LAB2".

 

Mês/Ano: Informe a data de referência no formato MM/AAAA. Pode ser impresso de um intervalo de meses.

 

Processamento: Selecione o Tipo de Processamento desejado.

 

Classificação: Selecionar a ordem de emissão do relatório.

 

Os campos Estabelecimento, Funcionário, Função, Centro de Custo, Nível 1 (Departamento), Nível 2 (Setor) e Nível 3 (Seção) são filtros para a emissão do relatório.

 

Emitir somente uma via (modo gráfico) : Se marcado será emitido apenas 1 via para cada funcionário, quando impresso em modo gráfico (papel A4, padrão ao3).

 

Não Listar Eventos Neutros: Se marcado não serão listados os eventos de natureza Neutro. Estes eventos não influenciam no total de vencimentos e descontos, por isso podem não ser impresso no holerite.

 

Listar dados da empresa (modo texto): Essa opção  é válida somente para impressão de holerite em modo texto. Caso a impressão seja efetuada com a opção desmarcada, não imprimirá os dados da empresa (razão social, endereço e CNPJ).

Essa opção não afeta a impressão em modo gráfico.

 

Listar recibos de pró-labore: Está opção é habilitada somente quando for informado no campo processamento, a opção 1 - Adiantamento de salário ou 2 - Pagamento Mensal.

 

Os holerites dos diretores serão emitidos depois dos funcionários, seguindo a classificação 1 - Nome ou 2 - Código. Para outras classificações, os diretores serão emitidos em ordem alfabética.

Os filtros Estabelecimento, Centro de custo e Nível 1 também serão válidos para diretores.

 

Imprimir foto do funcionário: se marcada será impressa a foto do funcionário no holerite de pagamento impresso em modo gráfico.

 

Não listar dados do tomador: Com esta opção marcada, não será gerada a razão social do tomador de serviços no holerite.

 

Opções para geração dos eventos: este quadro será habilitado somente para o processamento 2- Pagamento mensal e somente se houver eventos cadastrados em Utilitários\ Seleção de Eventos para Emissão à Parte.

 

crhopcoesholerith

 

Considerar todos os eventos: nesta opção, o holerite será impresso de forma completa, ou seja, com todos os eventos do pagamento mensal do funcionário.

 

Considerar somente os eventos selecionados: nesta opção, o holerite será impresso somente com os eventos selecionados na rotina Utilitários\ Seleção de Eventos para Recibo à Parte. Com esta opção marcada, será possível emitir os recibos somente para funcionários ativos.

 

Desconsiderar os eventos selecionados: nesta opção, o holerite será impresso sem os eventos selecionados na rotina Utilitários\ Seleção de Eventos para Recibo à Parte. Com esta opção marcada, será possível emitir os recibos somente para funcionários ativos.

 

Listar bases de cálculo: com esta opção marcada, são impressas as bases de cálculo (INSS, FGTS e IRRF). Se desmarcada, estas bases ficarão zeradas.

 

OBSERVAÇÃO 1: as bases sempre serão impressas considerando o total da folha de pagamento, ou seja, não irá recompor as bases conforme os eventos selecionados para emissão.

 

OBSERVAÇÃO 2: as opções para geração dos eventos não são válidas para o recibo de pró-labore.

 

 

Verifique aqui o material completo para utilização desta funcionalidade do sistema.

 

No quadro Impressão selecione a opção desejada.

 

No quadro Situação marque uma das opções.

 

Botão Emissão Agrupada: permite o acesso à rotina Módulos\ Processamentos Agrupados, que possibilita emitir o holerite de várias empresas ao mesmo tempo. Esta funcionalidade está disponível apenas para clientes que possuem a extensão "Processamentos Agrupados". Para saber mais, entre em contato com o departamento comercial da ao3.

 

Para impressão no modo texto:

Clique sobre a seta do lado direito do botão Imprimir e em seguida na opção Configurar Impressão.

No quadro Modo Impressão - selecione a opção:

 

Texto: O relatório será enviado para impressoras matriciais.

 

No quadro Margens (mm) o sistema permite que sejam informados valores para ajuste da margem dos relatórios, uma vez que esta configuração pode alterar de acordo com o modelo de impressora utilizada.

 

No quadro Papel selecione o tamanho de papel desejado.

 

Imprimir em ordem inversa: A impressão será iniciada da última página para a primeira.

Importante:

Caso exista imagem da logotipo informada no cadastro da empresa, a mesma será impressa no holerite, ao lado da razão social da empresa, quando utilizada a forma de impressão em modo gráfico.