Importação

Navegação:  Contabilidade > Módulos > Auditoria Financeira > Rotinas Eventuais > Inclusão de Saldos >

Importação

Página anteriorVoltar ao tópico principalPróxima página

 

Nesta opção, é possível importar os saldos através de arquivo, que precisa ser gerado previamente conforme layout disponibilizado no Ajuda (F1) da rotina. A importação substitui o trabalho manual de inserir os saldos e deve ser efetuada uma única vez, quando do início da Auditoria.

 

A importação pode ocorrer de três formas:

 

Arquivo Texto: O arquivo TXT deve ser gerado previamente conforme layout disponível aqui.

 

Planilha (*.csv): Nesta opção, a importação dos saldos pode ser efetuada a partir de uma planilha (Excel, OpenOffice, etc). Para realizar a importação, o arquivo deve estar salvo em formato .CSV e deve ter sido efetuada a parametrização da planilha, em Módulos\ Auditoria Financeira\ Rotinas Eventuais\ Configuração de Importação de Planilha.

 

Obs.: A planilha deve ser salva em formato CSV e o separador deve ser ponto e vírgula (;).

 

Nesta opção, o cliente preenche a planilha conforme dados previamente definidos e envia ao escritório que importará os dados.

 

Na importação, o sistema converte os dados da planilha em um arquivo texto, seguindo o layout da IOB de importação e depois, importa os dados.

 

Contabilidade: A partir dos saldos contábeis das contas de clientes/fornecedores é possível gerar os saldos na Auditoria Financeira. Nesta opção os saldos serão importados automaticamente da contabilidade.

 

Nesta importação, será gerado um título para cada conta com saldo, separado por estabelecimento. Será gerado um título com número de nota e fatura igual 999999999, com data de vencimento em 01/01/2000. Caso haja mais de um cliente/fornecedor associado à conta, o título será gerado no CNPJ de menor número.

 


Verifique aqui o material completo para uso da Auditoria Financeira.