Calcular Tributos em Atraso

Navegação:  Gerenciador de Sistemas > Módulos Extras > Central de Tributos >

Calcular Tributos em Atraso

Página anteriorVoltar ao tópico principalPróxima página

Esta funcionalidade está disponível apenas para clientes que possuem a extensão "Central de Tributos". Para saber mais, entre em contato com o departamento comercial da ao3.


 

Esta rotina tem a finalidade de calcular os tributos previamente selecionados.

 

Informe a Data de pagamento para atualização do cálculo do tributo selecionado.

 

Botões "Marcar todos" e "Desmarcar todos": opções utilizadas para marcar os tributos desejados.

 

Botão Calcular: O sistema calculará os tributos em atraso.

 

Caso o tributo já tenha gravado uma data limite de pagamento, o sistema apresentará desmarcadas as opções de Calcular, Emitir Guias e Protocolar, pois subentende-se que para aquele tributo já foi efetuado cálculo em atraso com emissão de guias.

 

Caso seja efetuado novo cálculo sobrescreverá os dados calculados anteriormente. Caso o usuário queira recalcular, deve marcar para cada registro a opção "Calcular".

 

Obs.: Esta abordagem serve como segurança no cálculo em atraso, para que não sobrescreva valores e ocorram divergências quando do pagamento das guias.

 

*** Somente será possível efetuar o cálculo em atraso para os tributos Federais.

 

ATENÇÃO:

 

Após efetuado o cálculo em atraso para os tributos, se for reemitir a guia pelo  Fiscal, irá reemití-la com os dados originais, regravando valores de juros e multa calculados anteriormente, e o sistema apresentará uma mensagem de aviso nas rotinas de emissão de guias do Fiscal, avisando que já foram efetuados cálculos em atraso para este tributo.

 

Botão Emitir Guia : Emite  as guias atualizadas, apresentando os dados originais, inclusive o vencimento e no campo de "Observações" trará a data limite de pagamento da guia com esse valor.

 

Botão Protocolar: poderá (re)protocolar as guias com o valor atualizado.
Quadro Resumo Geral - Valor Original: Apresenta os totalizadores dos tributos por competência e a soma deles pelos valores originais.
Quadro Resumo Geral - Valor Total: Apresenta os totalizadores dos tributos por competência e a soma deles pelos valores totais devidos.
Quadro Guias Selecionadas: Apresenta os totalizadores das guias selecionadas com os totais gerais dos valores originais, devidos, multas e dos juros.