Com o tipo Desligamento, devem ser informados as movimentações definitivas do funcionário, tais como rescisão processada anteriormente ou transferência para outra empresa.
Também, deve ser informado o desligamento para as categorias de trabalhadores sem vínculo empregatício, como por exemplo, Estagiários. Para estas categorias não há cálculo de rescisão.
O tipo Desligamento é gerado automaticamente pelo sistema quando é calculada a rescisão, podendo depois, os dados serem consultados nesta tela.
Também será gerado automaticamente pelo sistema quando realizada a transferência do funcionário para outra empresa, através da rotina.
Os campos do quadro Cessão/Requisição são habilitados quando o desligamento for com códigos de transferência. Os dados de CNPJ do cessionário e ônus, devem ser informados no caso de cessão ou requisição do trabalhador de órgãos públicos.
IMPORTANTE:
O sistema permitirá o registro de uma movimentação de desligamento, mas apresentará a mensagem alertando o usuário que esta alteração afeta diretamente o cálculo da folha. Se confirmar o sistema irá gravar a movimentação de desligamento e não irá estornar a folha.