DRE

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Nesta rotina é possível realizarmos as configurações da Demonstração do Resultado do Exercício para a geração agrupada dos livros Diário na rotina Geração do Livro PDF/A.

 

Podemos realizar estas configurações de forma individualizada para cada empresa, ou utilizando a opção “TODAS” que repetirá as configurações selecionadas para todas as empresas.

 

SSC_PDFA_Parametros DRE_3

 

 

Importante:

DRE é um importante relatório. Para a sua correta emissão é necessário informar os Tipos para a DRE no cadastro do plano de contas.

Antes da emissão deste relatório verifique se as contas de 3º, 4º, 5º ou 6º grau, do sistema de resultados, possuem os tipos de conta informados através da rotina de Cadastro do Plano de Contas.

 

 

Campos da Tela:

 

Empresa: Selecione o estabelecimento.

 

Modelo: Selecione um dos Modelos disponíveis para impressão.

1 - Demonstração do Resultado do Exercício

2 - Demonstração do Resultado do Exercício (Modelo 2)

3 - Demonstração do Resultado do Exercício (Comparativo)

4 - Demonstração do Resultado do Exercício (Comparativo - NBC TG 1001)
 

Grau: Este campo é preenchido automaticamente com o grau padrão definido nos parâmetros da empresa, podendo ser alterado na emissão, se necessário. Quanto maior o grau, maior o nível de detalhamento.

 

Índice para Cálculo: Os valores do Demonstração do Resultado do Exercício serão divididos pelo índice informado.

 

Listar Título Correção Monetária do Balanço: Se não for marcada a opção e não houver valor de correção monetária, então não imprime o título correspondente no relatório.

Se não for marcada a opção, mas houver valor de correção monetária, então deverá emitir o título de qualquer maneira, para que não ocorra inconsistência no demonstrativo.

Se marcada a opção, emite o título correspondente.

 

Saltar Linha na Quebra de Grau: Será inserida uma linha em branco entre dois graus diferentes (Ex: final do grau 1 e começo do grau 2).

 

Listar Custos e Despesas com Sinal Negativo: Será invertido o sinal das contas e dos saldos das contas cujo tipo para DRE seja igual à DR, CT, DO, DO2, DO8, DO4, DO6, RN2, CM, CS ou PI.

 

Gerar Saldo Acumulado: Marcando essa opção os saldos serão demonstrados de forma acumulada, conforme data informada no campo "Mes/Ano".

 

Gerar Saldo Anterior: Marcando essa opção o relatório passará a considerar os saldos cadastrados em Saldos de Balanço, referente as contas de resultado (Receita/ Custo e Despesa).

 

Mostrar Descrição Completa da Conta: Marcando esta opção será impresso a descrição completa das contas contábeis. 
Obs.: Caso a nomenclatura da conta contabil for muito extensa, ocorrerá a quebra de linha na apresentação do relatório.

 

Mostrar Descrição Completa da Conta: Marcando esta opção será impresso a descrição completa das contas contábeis. 
Obs.: Caso a nomenclatura da conta contabil for muito extensa, ocorrerá a quebra de linha na apresentação do relatório. Essa opção ficará disponível apenas para os Modelos 1 e 2 da DRE.

 

Contas com Saldo Zero: Marcando esta opção serão habilitadas automaticamente outras duas opções:

 

Listar Somente Sintéticas: que emitirá o relatório demonstrando as contas sintéticas com saldo zero
Listar Sintéticas e Analíticas: que emitirá todas as contas com saldos zerados.

 

Se não estiver marcada esta opção, não lista no relatório nenhuma conta com saldo zerado.

 

Quadro Valores "Mês/Ano": No quadro Valores informe os valores que constarão na DRE a título de Participações e Contribuições (Debêntures, Empregados, Administradores, Partes Beneficiárias e Instituições/ Fundos/ Previdência a Empregados) e Lucro por Ação.