Plano de Contas

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Plano de Contas

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Nesta rotina é possível realizarmos as configurações do Plano de Contas  para a geração agrupada dos livros Diário na rotina Geração do Livro PDF/A.

 

Podemos realizar estas configurações de forma individualizada para cada empresa, ou utilizando a opção “TODAS” que repetirá as configurações selecionadas para todas as empresas.

 

SSC_PDFA_Parametros Plano de Contas

 

 

Campos da Tela:

 

Empresa: Selecione a empresa para a emissão do relatório, ou a opção “TODAS”, bastando para isso digitar a opção “0” zero no campo Empresa

 

Imprimir Máscara: Se marcada, serão impressos os pontos entre os graus do plano de contas.

 

Listar Pontilhado entre Contas: Esta opção facilita a leitura do Plano de Contas.

 

Somente Contas com Movimento: Se marcado listará somente as contas que possuem movimento para o estabelecimento selecionado.

 

 

Quadro Classificação:

 

Alfabética – Emite o relatório ordenado pelo nome Conta Contábil, etc.

 

Numérica – Emite o relatório ordenado pelo código da Conta Contábil, etc.

 

 

Quadro Situação:

 

Todas – Selecionada esta opção, serão apresentadas todas as Contas Contábeis Ativas e Inativas.

 

Ativas – Selecionada esta opção, serão apresentadas apenas as Contas Contábeis Ativas.

 

Inativas – Selecionada esta opção, serão apresentadas apenas as Contas Contábeis Inativas.

 

 

Botão “Gravar”: é necessário selecionar a empresa para cadastro ou a  opção  “ TODAS”, só então o botão “Gravar”  será habilitado para incluir o registro no grid.

 

Botão “Excluir”: caso seja necessário a exclusão de um registro, basta dar um duplo clique na opção apresentada no grid ou digitar/selecionar o código da empresa já cadastrada.