Há duas opções para cálculo de custos:
1. | Com base em valores pré-definidos |
2. | Com base no plano gerencial |
Ambos os custos serão calculados pela quantidade de funcionários, lançamentos fiscais e lançamentos contábeis multiplicado por um valor de custo unitário.
Na opção 1, o custo unitário é pré-definido pelo cliente.
Na opção 2, o custo unitário é calculado pelo sistema a partir dos lançamentos efetuados em contas de despesa do plano gerencial.
A definição de qual cálculo de custo será utilizada deve ser efetuada no cadastro do Escritório, aba Parâmetros/ Gerais. Nesta tela também é definido se a apuração da quantidade de funcionários e lançamentos é pelo mês atual ou pelo mês anterior.
Parâmetros
Essa tela irá variar de acordo com o tipo de custo selecionado:
1. | COM BASE EM VALORES PRÉ-DEFINIDOS |
Informar os valores unitários do custo. Para funcionários, podendo ser valor diferente para funcionário ativo, admitido e demitido.
Para lançamentos fiscais e contábeis, pode ser um valor fixo, ou pode ter valores diferentes de acordo com o tipo de Tributação da empresa.
2. | COM BASE NO PLANO GERENCIAL |
Selecionar as contas de despesa que deverão compor a apuração do valor unitário do custo.