Custos/Parâmetros

Navegação:  Cordilheira Gerenciador de Escritórios > Custos > Parâmetros >

Custos/Parâmetros

Página anteriorVoltar ao tópico principalPróxima página

Há duas opções para cálculo de custos:

 

1.Com base em valores pré-definidos

 

2.Com base no plano gerencial

Ambos os custos serão calculados pela quantidade de funcionários, lançamentos fiscais e lançamentos contábeis multiplicado por um valor de custo unitário.

Na opção 1, o custo unitário é pré-definido pelo cliente.

Na opção 2, o custo unitário é calculado pelo sistema a partir dos lançamentos efetuados em contas de despesa do plano gerencial.

A definição de qual cálculo de custo será utilizada deve ser efetuada no cadastro do Escritório, aba Parâmetros/ Gerais. Nesta tela também é definido se a apuração da quantidade de funcionários e lançamentos é pelo mês atual ou pelo mês anterior.

 

Parâmetros

Essa tela irá variar de acordo com o tipo de custo selecionado:

 

1.COM BASE EM VALORES PRÉ-DEFINIDOS

 

Informar os valores unitários do custo. Para funcionários, podendo ser valor diferente para funcionário ativo, admitido e demitido.

 

Para lançamentos fiscais e contábeis, pode ser um valor fixo, ou pode ter valores diferentes de acordo com o tipo de Tributação da empresa.

2.COM BASE NO PLANO GERENCIAL

 

Selecionar as contas de despesa que deverão compor a apuração do valor unitário do custo.