Essa tela apresenta todos os RPS (Recibos provisórios de serviço) que ainda não foram gravados dentro de um arquivo de lote. O arquivo de lote gerado pode ser do tipo texto ou XML, conforme a prefeitura de seu estabelecimento. O sistema verifica essa informação conforme a cidade e estado que estiver gravado no cadastro de estabelecimento do escritório informado.
Quando o botão gerar é acionado, se tudo estiver correto, o status de todos os RPS passa a ser ‘Arquivo Gerado’ desaparecendo do grid e serão gravados num arquivo de lote que deve ser transferido (upload) a prefeitura. Se algo estiver incorreto, a aba resultados será aberto e os erros identificados serão informados para cada RPS.
Possíveis erros apresentados na aba resultados:
1) Código IBGE do município do cliente não informado. Deve entrar do cadastro do cliente do RPS e informar o código IBGE do município.
2) 2) E-mail do cliente não informado. Informar o e-mail do cliente no cadastro para posterior entrega de notificação de NFS-e. Se o cliente não tiver um e-mail, informe o e-mail do próprio escritório.
3) 3) Inscrição municipal do prestador de serviço inválida. Alterar no cadastro de estabelecimento/escritório informando a inscrição municipal, apenas números sem hífem, ponto ou espaços.