Esta rotina possibilita importar do Cordilheira Escrita Fiscal, os valores informados referentes ao INSS retido sobre nota fiscal informados nos lançamentos de saída. Para isso é preciso que o CNPJ do tomador de serviço, ao qual o valor será importado, seja igual ao CNPJ do destinatário informado no lançamento da nota fiscal no Cordilheira Escrita Fiscal.
Para correta importação o lançamento da nota fiscal e o tomador de serviço devem estar vinculados ao mesmo estabelecimento.
➢ | Mês/Ano: Informe o mês/ano do qual serão importadas as notas fiscais no Cordilheira Escrita Fiscal. Essa informação também será utilizada como Mês/Ano de Crédito ao incluir os valores de retenção no Cordilheira Recursos Humanos. |
Ao efetuar a importação do Cordilheira Escrita Fiscal, se houver mais que um destinatário com o mesmo número de CNPJ, os valores serão somados por CNPJ e informados para um único tomador no Cordilheira Recursos Humanos. Se houver mais que um tomador ativo com o mesmo CNPJ, será emitido um relatório de inconsistência para ajuste do cadastro do tomador.
OBS.: Informar nesta rotina somente valores que serão compensados no mês de apuração ou futuramente, valores já compensados NÃO devem ser informados, pois resultará em compensação indevida e informação para SEFIP em duplicidade.