A 2º Etapa, efetuar os lançamentos contábeis. |
Clique no botão Lançamentos:
➢ | Planilha: Selecione a planilha de lançamentos. (F12) |
A planilha deve ser previamente criada através da rotina Cadastros/Planilhas de Lançamentos.
➢ | Dia do Lançamento: Informe o dia do lançamento. Este campo é repetido automaticamente após concluir o lançamento. |
Este campo será habilitado somente se o lote for mensal.
Os campos Débito, Crédito, Centro de Custo e Estrutura do Histórico serão preenchidos automaticamente.
➢ | Valor: Informe o valor para o lançamento. |
➢ | Nos campos Débitos, Créditos e Diferença serão apresentados os valores de acordo com o que for informado nas colunas. |
Caso os lançamentos apresentem alguma diferença o sistema irá apresentar a mensagem Débito e Crédito não conferem.
O usuário deverá localizar a diferença e corrigir para então clicar em OK.
Os lançamentos serão gravados no lote somente quando você clicar no botão OK.
Para alterar ou excluir um lançamento efetuado por esta rotina utilize a rotina de lançamento normal.
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