A 2º Etapa, efetuar os lançamentos contábeis.  | 
Clique no botão Lançamentos:
| ➢ | Planilha: Selecione a planilha de lançamentos. (F12) | 
A planilha deve ser previamente criada através da rotina Cadastros/Planilhas de Lançamentos.
| ➢ | Dia do Lançamento: Informe o dia do lançamento. Este campo é repetido automaticamente após concluir o lançamento. | 
Este campo será habilitado somente se o lote for mensal.
Os campos Débito, Crédito, Centro de Custo e Estrutura do Histórico serão preenchidos automaticamente.
| ➢ | Valor: Informe o valor para o lançamento. | 
| ➢ | Nos campos Débitos, Créditos e Diferença serão apresentados os valores de acordo com o que for informado nas colunas. | 
Caso os lançamentos apresentem alguma diferença o sistema irá apresentar a mensagem Débito e Crédito não conferem.
O usuário deverá localizar a diferença e corrigir para então clicar em OK.
Os lançamentos serão gravados no lote somente quando você clicar no botão OK.
Para alterar ou excluir um lançamento efetuado por esta rotina utilize a rotina de lançamento normal.
Tópicos relacionados: