Balanço Patrimonial - Comparativo

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Balanço Patrimonial - Comparativo

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Nesta rotina é possível emitir o Balanço Patrimonial – Comparativo, conforme orientações da NBC T 19.41, ítem 3.14, aprovada pela Resolução CFC nº 1255/09. Ao emitir o relatório é possível informar Mês/Ano distintos, para que os valores de ambos os períodos sejam gerados no mesmo relatório.

 

Estabelecimento: Selecione o estabelecimento. (F12)

 

Exercício: Informe o ano mais recente que será usado para comparação dos valores. Exemplo: 2011.

 

Mês/Ano 1: Sugerido automaticamente pelo sistema, com o último mês do exercício informado. Permite alteração. Exemplo: 12/2011.

 

Mês/Ano 2: Sugerido automaticamente pelo sistema, com o último mês do ano anterior ao exercício informado. Permite alteração. Exemplo: 12/2010.

 

Grau: Este campo é preenchido automaticamente com o grau padrão definido nos parâmetros da empresa, podendo ser alterado na emissão, se necessário. Quanto maior o grau, maior o nível de detalhamento.

 

Data de emissão: Preenchimento automático com a data do dia corrente. Permite alteração.

 

Data de Encerramento: Preenchimento automático com o último dia do Mês/Ano mais recente, informado para emissão do relatório. Permite alteração.

 

Índice para cálculo: Os valores do Balanço Patrimonial serão divididos pelo índice informado.

 

Opções do relatório:

 

Oficial

Utilizado na emissão dos livros oficiais para registro. Esta opção faz com que o Balanço tome a sequência numérica do Diário. Com esta opção marcada será habilitado o botão "Responsáveis" para selecionar outros responsáveis para assinatura, se necessário.

Listar dados para assinatura

Marcado esta opção, as assinaturas serão impressas no relatório mesmo não marcando a opção Oficial e independente de consolidação. Com esta opção marcada será habilitado o botão "Responsáveis" para selecionar outros responsáveis para assinatura, se necessário.

Saltar linha na quebra de grau

Será inserida uma linha em branco entre dois graus diferentes (Ex: final do grau 1 e começo do grau 2).

Listar CNPJ

Marcando a opção, será impresso o CNPJ do estabelecimento no cabeçalho do relatório. Se consolidado por estabelecimento, será o CNPJ do estabelecimento selecionado na tela. Se consolidado por empresa, será o CNPJ da matriz.

Listar termo de responsabilidade

Com esta opção marcada, é impresso no final do relatório um texto que refere-se ao termo de responsabilidade.

Contas com saldo zero

Marcando esta opção serão habilitadas automaticamente outras duas opções: Listar somente sintéticas, que emitirá o relatório demonstrando as contas sintéticas com saldo zero e Listar sintéticas e analíticas que emitirá todas as contas com saldos zerados.

Se não estiver marcada esta opção, não lista no relatório nenhuma conta com saldo zerado.

 

No quadro Consolidação, selecione a opção desejada.

 

Responsáveis: Este botão será habilitado se marcada a opção "Oficial" ou "Listar dados para assinatura". Neste tela podem ser selecionados outros responsáveis para assinatura do relatório, além do Representante e do Contador (responsável vinculado ao cadastro do Estabelecimento).