Tipos de Documentos para Protocolo

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Tipos de Documentos para Protocolo

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Esta rotina permite cadastrar os tipos de documentos que serão utilizados na geração de protocolos. O mesmo documento pode ser utilizado tanto para saída como para entrada.

Código: Informe um número para o cadastro.

 

Descrição: Atribua uma descrição para o tipo de documento.

 

Opções da tela:

 

Documento exige retorno/devolução: esta opção marcada indica que o documento deve retornar ao escritório, no caso de uma saída ou deve ser devolvido ao cliente, no caso de uma entrada. Na baixa do documento será necessário informar a data de retorno/devolução.

 

Marcando a opção, será obrigatório informar a quantidade de Dias para retorno/devolução. Na geração de cada documento com esta opção marcada, será calculada a data prevista de retorno/devolução com base na quantidade de dias e emissão do documento.

 

Opções para Entrada de Documentos: as opções deste quadro serão consideradas somente quando o tipo de documento for utilizado em um protocolo de entrada.
Gera pré-lançamentos contábeis: se marcada, será gerado o protocolo de entrada e também os pré-lançamentos contábeis que deverão ser integrados no Cordilheira Sistema Contábil.
Vincular a um tributo gerado pelo Cordilheira: habilitada somente se marcada a opção "Gera pré-lançamentos contábeis". Refere-se à guia de tributo (paga), que retorna para o escritório, sendo ela gerada pelo Cordilheira Escrita Fiscal ou Cordilheira Recursos Humanos. Estando esta opção marcada, ao gerar o protocolo de entrada, serão gerados os pré-lançamentos contábeis e na integração dos pré-lançamentos no Cordilheira Sistema Contábil será efetuada a baixa da guia no Cordilheira Escrita Fiscal e/ou no Cordilheira Recursos Humanos.
Vincular a documento de saída: quando o documento enviado ao cliente retornar ao escritório, gera-se um protocolo de entrada. Com esta opção marcada será baixado o documento que está aguardando retorno no protocolo de saída.

Observação: Ou o documento é vinculado a um tributo ou a um documento  de saída. É possível selecionar somente uma entre estas duas opções.

Exige o documento original: com esta opção marcada poderá ser realizado um controle de pendência sobre documentos originais.

Na entrada do documento, é possível marcar se é um documento original. Se não for o documento original e no tipo de documento exigir o documento original, poderá ser gerada uma pendência ao cliente.

 

No quadro Situação escolha uma das opções.

Após a confirmação do cadastro (botão Gravar) os tipos de documentos são incluídos para consulta no grid. Para efetuar alterações dê um duplo clique na linha desejada.

Na instalação do Sistema Cordilheira, dois tipos de documentos irão cadastrados. Esses tipos pré-cadastrados não poderão ser excluídos e apenas alguns dados poderão ser alterados.

 

Documento genérico - Este tipo de documento poderá ser utilizado para qualquer documento gerado pelo sistema que não seja uma Guia. Poderá ser utilizado também na criação manual de documentos. O usuário terá permissão de alterar se o documento exige retorno/devolução e quantos dias são previstos para o retorno/devolução.

 

Guias - Todas as Guias do sistema irão pré-cadastradas com este tipo de documento, não podendo ser alterados. O usuário terá a opção apenas de alterar o número de dias previstos para o retorno/devolução da Guia.

 

Observação: Não é permitido cadastrar documentos gerados pelo sistema, que não são guias, com este tipo de documento.

 

Rotina Relacionada:

 

Baixa de protocolos e documentos