Esta rotina tem a finalidade de registrar todas as regiões de abrangência da empresa. Este cadastro é obrigatório, e possibilita obter posteriormente relatórios dos clientes\fornecedores por região, vendas por região, e outros.
Poderá(ão) ser excluída(s) a(s) Região(ões) cadastrada(s), desde que a(s) mesma(s) não possua(m) vinculo com os demais cadastros do sistema.
No quadro Regiões existem os seguintes campos:
Sigla: Atribua uma sigla para a Região.
Descrição: Atribua um nome para a Região.
Importante:
Antes de inserir a Faixa de CEP é necessário salvar o registro após ter preenchido as informações do quadro Regiões.
No quadro Faixa de CEP para Região existem os seguintes campos:
CEP Inicial: Informe o CEP inicial desta região, e pressione a tecla Enter para passar para o próximo campo.
CEP Final: Informe o CEP final desta região, e pressione a tecla Enter para passar para o próximo campo.
Importante
Ao informar o CEP no cadastro da empresa a região será automaticamente preenchida.
Botões:
Exibe a tela de cadastro vazia para o preenchimento de um novo cadastro.
Grava o cadastro da Região informada no banco de dados.
Exibe a mensagem: Tem certeza que deseja excluir este cadastro ?, possibilitando a escolha pelo Sim ou Não.
Exibe a mensagem: Deseja realmente cancelar ?,possibilitando a escolha pelo Sim ou Não.O Sim limpa os campos editados.
Acessa a tela de Pesquisa de Regiões, para a consulta das Regiões cadastradas.
Abre o arquivo de Ajuda do Cadastro de Regiões
Sai da tela do Cadastro de Regiões.