Esta rotina tem a finalidade de registrar os Centros de Custos que a empresa trabalha.
Os centros de custo destinam-se ao registro dos custos que, por motivos técnicos ou econômicos, não podem ser atribuídos diretamente às unidades de custo, ou seja, aos contratos de clientes. Os centros de custo são estabelecidos, por exemplo, para as unidades organizacionais da empresa (Direção, direções departamentais, divisões, divisões regionais, unidades, etc...).
•Código: Código sequencial sugerido pelo sistema. Mas permite alteração.
•Descrição: Informe um nome para o Centro de Custo. Esta informação será requerida no cadastro de Notas Fiscais, Pedidos, Orçamentos, etc.
•Data limite: Informe a data que determinará até quando este centro de custo poderá ser utilizado, assim o sistema não permitirá cadastrar produtos neste centro de custo com data posterior a data limite.
É comum utilizar quando o centro de custo corresponde a um projeto com data de entrega determinda, ou seja, a partir da data estipulada o projeto não pode mais receber custos, despesas ou receitas.
•Código Cordilheira: Informe o código do centro de custo conforme cadastro realizado no Cordilheira Sistema Contábil.
•Conta Contábil: Informe a conta contábil correspondente a este centro de custo, conforme cadastro do plano de contas no Cordilheira Sistema Contábil.
Botões:
Exibe a tela de cadastro com o campo Código sugerido pelo sistema. Mas permite alteração.
Grava o registro do Centro de Custos cadastrado no banco de dados.
Exibe a mensagem:Tem certeza que deseja excluir este cadastro?, possibilitando a escolha pelo Sim|Não.
Exibe a mensagem:Deseja realmente cancelar?, Sim|Não.Escolhendo Sim os campos permanecem inalterados.
Abre a tela Pesquisa e exibe os Centro de Custos cadastrados.Na Pesquisa é possível clicar em Filtrar(F6)e fazer escolhas.
Abre a Ajuda do Cadastro de Centro de Custos.
Sai da tela do Cadastro de Centro de Custos.