Controle de Permissões |
Top Previous Next |
Define o acesso a cada rotina para cada módulo do sistema. Um exemplo é cadastrar os controles de acordo com as funções desempenhadas no escritório. Estão disponíveis as seguintes combinações de permissões:
A opção "Listar somente serviços habilitados para execução nos painéis de tarefas" marcada fará com que somente os serviços que puderem ser executados imediatamente pelo usuário sejam listados no dashboard de tarefas, ou seja, os que contiverem tarefas alocadas, desbloqueadas e ativas. Este filtro é útil para empresas em que um mesmo serviço possui tarefas dependentes e é executado por diversos usuários. Assim, cada usuário só visualizará o serviço a partir do momento em que ficar habilitado para sua execução.
Observação: Se essa opção estiver marcada no grupo de permissões do usuário, no dashboard de tarefas o check “Listar somente serviços que eu possa executar” virá marcada e desabilitada, não permitindo alteração;
Quando a opção “Listar somente OS criadas pelo usuário” estiver marcada no cadastro de grupo de permissões do usuário logado, serão exibidas na pesquisa do dashdoard do tarefas apenas as OS criadas pelo próprio usuário.
Vinculação de Tipo de Documento ao grupo de permissões O menu lateral Tipos de Documento será mostrado quando o escritório optar pela opção [Tipo de documento] na combo "controlar visualização de publicações dos usuários do escritório por" (Ver explicação em Cadastro de Empresa). Desta forma, nas publicações e na rotina do gerenciador de arquivos os usuários somente visualização arquivos aos quais tem acesso ao tipo de documento.
É possível excluir a vinculação do tipo de documento ao controle de permissões, mas ao excluir, automaticamente o usuário vinculado ao grupo não terá mais acesso à pasta no Gerenciador de Arquivos, visto que a pasta está atrelada ao tipo de documento. |