Permissões do Usuário

Top  Previous  Next

O escritório pode cadastrar quantos grupos desejar, sendo que para cada grupo deverão ser definidas as permissões de acesso.

 

Exemplos de grupos: Administradores (acesso total), Solicitações (permissão para solicitar serviços), Folha de pagamento (permissão a todas as rotinas deste módulo), Digitação de eventos (permissão apenas para digitar eventos da folha), etc.

 

Após salvar os dados principais, no menu lateral Acesso a Rotinas estão disponíveis as seguintes combinações de permissões:

Sem acesso: para bloquear o acesso a uma determinada rotina, basta deixar desmarcada a opção ‘Acesso’. A rotina aparecerá desabilitada;
Com acesso: esta permissão tem comportamento diferente dependendo das demais permissões de cada rotina. Se a rotina possuir checkbox também na coluna ‘Alteração’, a permissão de ‘Acesso’ garantirá apenas acesso à consulta, já que os controles estarão nas permissões de alteração. Se, porém, a rotina possuir checkbox apenas na coluna ‘Acesso’, então esta permissão garantirá acesso total à consulta e aos controles que a rotina possuir;
Com acesso e alteração: permite controle total da rotina, exceto exclusões;
Com acesso e exclusão: permite utilizar a rotina e excluir registros, mas não alterar;
Com acesso, alteração e exclusão: disponível somente para o cadastro de usuários, permite controle total da rotina.

 

No menu lateral Acesso a Indicadores defina quais indicadores os usuários de relacionamento, que pertencem a esse grupo, poderão visualizar.

 

Observação: O grupo 1-Publicações e Pendências já irá automaticamente cadastrado e, por ser um registro do sistema, não pode ser alterado ou excluído.

 

Vinculação de Tipo de Documento ao grupo de permissões

O menu lateral Tipos de Documento será mostrado quando o escritório optar por "controlar destinatários da publicação pelo tipo de documento" (Ver explicação em Configuracoes Gerais).

Desta forma, nas publicações e na rotina do gerenciador de arquivos os usuários relacionamento somente visualização arquivos aos quais tem acesso ao tipo de documento.

 

É possível excluir a vinculação do tipo de documento ao controle de permissões, mas ao excluir, automaticamente o usuário vinculado ao grupo não terá mais acesso à pasta no Gerenciador de Arquivos, visto que a pasta está atrelada ao tipo de documento.