Manutenção de Faturamento

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Através desta rotina serão gerados os títulos a receber dos itens a faturar de acordo com a data de vencimento informada.

 

Estes itens podem ter origem do contrato, décimo terceiro do contrato,  lançamentos na conta corrente ou ordens de serviço e podem ser editados diretamente na tela quando se tratar de alteração na data de vencimento, desconto, acréscimo, email e carteira.  Para alterar outros campos, o lançamento pode ser acessado através do botão de edição.

 

Quando houver mensagens de aviso ou de erro será apresentado um ícone de alerta ao lado dos itens. Para verificar a mensagem, clicar sobre ele. Os avisos não impedem o faturamento, já os erros sim, então para poder realizar o faturamento a inconsistência deve ser corrigida.

 

Funcionalidades da Tela

 

Gerar boleto: serão gerados os boletos de acordo com a carteira que estiver cadastrada nos parâmetros financeiros do estabelecimento da empresa ou do cliente/fornecedor. Pode-se ainda informar uma conta tesouraria e carteira diferentes das que estão no cadastro quando necessário. Para isso deve-se marcar a opção 'Considerar conta tesouraria e carteira específicas'.
O Banco 104 - Caixa Econômica Federal, Carteira SIG14, ao gerar os boletos, o recibo do pagador e o recibo do banco constam o CPF ou CNPJ do pagador.

 

Gerar remessa bancária: será gerada a remessa bancária para a carteira configurada nos parâmetros financeiros do estabelecimento da empresa ou do cliente/fornecedor. Assim como na geração do boleto, pode-se utilizar a opção 'Considerar conta tesouraria e carteira específicas' quando necessário gerar para uma carteira diferente da que está nos cadastros.

 

Enviar boleto por email: será enviado o email com o boleto para o endereço cadastrado nos parâmetros financeiros do estabelecimento do cliente/fornecedor, no painel Informações para Envio e Publicações de Boletos. Podem ser incluídos emails diretamente na grid da tela de pesquisa.

 

Publicar boleto no Sage Relacionamento: para que o boleto possar ser publicado no Portal do Cliente, deve estar marcada a opção Portal do Cliente no painel Informações para Envio e Publicações de Boletos nos parâmetros financeiros do cadastro do estabelecimento do cliente/fornecedor. Para selecionar os usuários que receberão a publicação do boleto, deve-se vincula-los no menu Destinatários de Boletos.
Imprimir relatório de faturamento: será gerado o relatório com os itens recém faturados.

É possível verificar os detalhes do lançamento clicando no ícone clip0012, remover o item da lista a ser faturada pelo ícone clip0013 ou mesmo cancelar o item definitivamente no ícone clip0014.

Se houver erros que impedem o faturamento será exibido o ícone clip0015. Os detalhes podem ser vistos ao clicar sobre ele. Os erros apresentados nestes ícones impedem o faturamento.

Também podem ser apresentados avisos, representados pelo ícone clip0016. Estes avisos não impedem o faturamento.

Importante: quando houver vários itens para um mesmo estabelecimento e com datas de vencimento distintas, o título a receber será gerado com a maior data de vencimento.