Lançamento de Valores Extras Tributados

Navegação:  Fiscal > Lançamentos >

Lançamento de Valores Extras Tributados

Página anteriorVoltar ao tópico principalPróxima página

Efetua os lançamentos dos valores adicionais ou de subtração ao valor final dos tributos, conforme incidência definida no cadastro das Bases Extras Tributáveis / Valores Extras Tributados, em Cadastros/ Genéricos.

O sistema aceita vários lançamentos na mesma data e tipo de base de cálculo.

Estabelecimento: Informe o código do estabelecimento. (F12)

 

Valor Extra Tributado: Selecione a base de cálculo (operação) que receberá o lançamento. Esta operação deve estar previamente cadastrada em Cadastros/Genéricos/Bases Extras Tributáveis / Valores Extras Tributados. (F12)

 

Data do Lançamento: Informe a data, no formato DD/MM/AAAA.

 

Valor: Informe o valor de lançamento.

 

Cliente/Fornecedor: Se no cadastro de Bases Extras/Valores Extras tiver informação do “Cliente/Fornecedor”, o mesmo será utilizado para preenchimento deste campo, permitindo alteração e seguindo a regra abaixo:
Se no cadastro de bases e valores estiver marcada a “Operação da Base/Valor” para Somar, trata-se de um lançamento a débito. Neste caso, aparecerá o campo “Cliente”, de preenchimento não obrigatório.
Se no cadastro de bases e valores estiver marcada a “Operação da Base/Valor” para Subtrair, é um lançamento a crédito. Neste caso,aparecerá o campo “Fornecedor”, de preenchimento obrigatório.

 

Complemento: Preencha com informações que julgue necessárias ao lançamento. O conteúdo deste campo será gerado no registro F100, campo 19, do SPED PIS/COFINS.
Código da SCP: Selecionar o código da SCP previamente cadastrada, se o valor se referir a uma Sociedade em Conta de Participação.
No grid abaixo, serão exibidos os lançamentos efetuados.

Dica: Para alterar ou excluir um lançamento, dê um duplo clique sobre a linha desejada e efetue a alteração ou clique no botão Excluir.

Próximo passo:

a) Emitir a Relação de Bases de Cálculo de Entradas e Saídas em Relatórios/Gerenciais, para conferência dos valores.

 

 

Tópicos relacionados:

Cadastro de Bases Extras Tributáveis / Valores Extras Tributados

 

Relação de Bases de Cálculo