Contribuições Patronais

Navegação:  Folha de Pagamento > Módulos > Rotinas Anuais > Geração de Arquivo da RAIS >

Contribuições Patronais

Página anteriorVoltar ao tópico principalPróxima página

 

Esta rotina possibilita informar as contribuições patronais do ano base, por estabelecimento, para que estes valores sejam gerados no arquivo da RAIS.

 

Estabelecimento: selecione o estabelecimento para o qual serão informadas as contribuições.
 
Sindicato (Contribuição Sindical): selecione o sindicato e informe o valor recolhido a título de contribuição sindical patronal.

 

Se a empresa gera a GRCSU patronal na Apuração Mensal, o sindicato e o valor da contribuição sindical patronal serão preenchidos automaticamente com os dados da guia gerada na apuração de tributos do mês de janeiro do ano base.

 

Se o valor da contribuição não foi gerado pela rotina de Apuração de Tributos, e o sindicato patronal estiver informado no cadastro do estabelecimento, em Parâmetros\ Folha de Pagamento\ Geral, o campo sindicato será preenchido automaticamente conforme o cadastro, permitindo alteração.

 

Clique aqui para informações de como gerar a Contribuição Sindical Patronal na Apuração Mensal.

 

 

Sindicato (Contribuição Associativa):selecione o sindicato e informe o valor recolhido a título de contribuição associativa.
 
Sindicato (Contribuição Assistencial):selecione o sindicato e informe o valor recolhido a título de contribuição assistencial.
 
Sindicato (Contribuição Confederativa): selecione o sindicato e informe o valor recolhido a título de contribuição confederativa.