Fornecimento de Vale Transporte

Navegação:  Folha de Pagamento > Módulos > Vale Transporte >

Fornecimento de Vale Transporte

Página anteriorVoltar ao tópico principalPróxima página

Gera o fornecimento de vales transporte para os funcionários, conforme a opção de fornecimento, diária ou mensal, dentro de um período que pode ser mensal, quinzenal, semanal ou outro período determinado qualquer.

Esta rotina deve ser executada todos os meses antes da geração da folha de pagamento, para que o sistema informe o desconto referente ao vale transporte na mesma.

 

O desconto na folha de pagamento será o valor dos vales fornecidos ou o percentual sobre o salário base, o que for menor, no evento 75 - Desconto de Vale Transporte.

Mês/Ano de Desconto: Preenchimento automático com a data de processamento.

 

Período de Fornecimento: Informe a data inicial e final para o fornecimento no formato DD/MM/AAAA.

O fornecimento pode ser por período (mensal, quinzenal ou semanal) para a opção de fornecimento diário.

Exemplo de fornecimento mensal de 01/05/2001 a 30/05/2001.

Para o fornecimento quinzenal deverá efetuar o fornecimento três vezes no mês:

1º para a primeira quinzena de 01/05/2001 a 15/05/2001;

2º para a segunda quinzena de 16/05/2001 a 30/05/2001;

3º para o mês todo, compreendendo os dois períodos, de 01/05/2001 a 30/05/2001. O terceiro fornecimento é necessário para o cálculo do desconto do vale transporte, uma vez que o processamento de fornecimento não é acumulativo.

 

Os campos Estabelecimento, Funcionário, Função, Centro de Custo, Nível 1 (Departamento). Nível 2 (Setor) e Nível 3 (Seção) são filtros para a emissão do relatório.

 

Botão "Processamento Agrupado": permite o acesso à rotina Módulos\ Processamentos Agrupados, que possibilita o fornecimento para várias empresas ao mesmo tempo. Esta funcionalidade está disponível apenas para clientes que possuem a extensão "Processamentos Agrupados". Para saber mais, entre em contato com o departamento comercial da ao3.

 

Próximo Passo, Alterar os Vales ou emitir a Folha para Assinatura ou Recibo.

 

Fornecimento de Vale Transporte junto com a folha mensal

É possível efetuar o fornecimento de vale transporte junto com o cálculo da folha de pagamento. Para isso, basta marcar a opção no cadastro da empresa.
 

Estando a empresa parametrizada para fazer o fornecimento junto com a folha, ao processar o cálculo da mesma, serão fornecidos os vales e já calculados os respectivos descontos.

 

Ressaltamos que a utilização do fornecimento de vales junto com o cálculo da folha mensal é uma praticidade para quem não tem a necessidade de controlar a compra e a entrega dos benefícios, apenas o desconto.

 

É o caso dos escritórios contábeis. Normalmente o controle de entrega dos benefícios é de responsabilidade do RH da empresa. Sendo assim, os escritórios não precisam efetuar o fornecimento de vales no início do mês, para ter as quantidades corretas. Só precisam fazer o desconto na folha de pagamento.

 

Será considerado como período de fornecimento o mês/ano de cálculo da folha.

Por exemplo: ao calcular a folha de 03/2015, serão fornecidos vales para o período de 01/03/2015 a 31/03/2015.

Observação: Se o período de fornecimento for diferente do mês fechado, não poderá ser utilizada esta opção.

 

Para este processo, basta ter o cadastro dos vales por funcionário em Módulos\ Vale Transporte\ Vales por Funcionário e parametrizar o desconto no parâmetro do sindicato, em Cadastros\ Genéricos\ Sindicatos\ Parâmetros.
 

Caso a empresa faça ajustes manuais no fornecimento de VT, através da rotina de Alteração de Vales Fornecidos, não é aconselhável a utilização do fornecimento junto com a folha, visto que no recálculo da mesma será feito o fornecimento novamente, substituindo as alterações efetuadas.

 

Tópicos relacionados:

Alteração de Vales

 

Folha para Assinatura

 

Recibo

 

Solicitação de Vale Transporte

 

Relatório para Compra

 

Emissão de Etiquetas

 

Processamento Agrupado