Importar / Digitar Extrato Bancário

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Através desta rotina, poderá ser digitado ou importado um extrato bancário possibilitando a conciliação dos lançamentos bancários com os lançamentos contábeis.
 

 

Mês/Ano: Informe o mês/ano para digitar ou importar o extrato bancário.

 

Conta Bancária: Selecione a conta bancária referente ao extrato a ser digitado ou importado.

 

Botão Importar Extrato: Clicando neste botão, abrirá a tela Importação de Extrato Bancário. É possível importar extratos no formato .OFX e .OFC.

 

Além da possibilidade de importar o arquivo do extrato, é possível fazer a digitação do mesmo, através dos campos do quadro "Lançamentos":

 

Dia: Informe o dia do lançamento

 

Histórico: Selecione um histórico bancário já cadastrado em Cadastros\ Conciliação\ Históricos Bancários.

 

Descrição: Ao invés de selecionar um histórico já cadastrado, poderá digitar um histórico neste campo. O histórico informado neste campo será gravado em Cadastros\ Conciliação\ Históricos Bancários para que possa ser utilizado em outros lançamentos.

 

Documento: Preencha este campo conforme informações do extrato.

 

Valor: Informe o valor do lançamento conforme o extrato.

 

D/C: Corresponde à natureza do valor, Devedora ou Credora. Se no histórico informado a natureza for devedora, o campo será automaticamente preenchido com D. Se no histórico a natureza for credora, o campo será preenchido com C. Caso o histórico informado esteja parametrizado como ambas, o campo deverá ser preenchido.

 

 

Após digitar o lançamento, habilitará o botão Inserir para inclusão deste lançamento do extrato no sistema.

 

Para excluir um lançamento, selecionar com duplo clique, e clicar no botão Excluir do quadro Lançamentos. Não permite excluir lançamentos já conciliados.

 

Para alterar um lançamento, selecionar com duplo clique, alterar as informações desejadas e clicar no Atualizar.

 

O botão Excluir da tela exclui todos os lançamentos do mês/ano para a conta bancária selecionada.

 

 

Todos os lançamentos importados ou digitados referentes ao mês/ano e conta bancária selecionados serão listados na grid.

 
Para cada lançamento, será indicado se o mesmo foi ou não conciliado. Dessa forma, todos os lançamentos com o check marcado indica que já estão conciliados.

 

 

Saldo Inicial: Se não teve nenhum lançamento de extrato para a conta bancária selecionada, este campo será preenchido com o saldo inicial do Cadastro da Conta Bancária. Se no mês anterior teve lançamentos para esta conta, o saldo inicial será o saldo final do mês anterior.

 

Saldo Final: Será calculado considerando o saldo inicial e os lançamentos do período.

 

 

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