Importação de Lote Normal

Navegação:  Cordilheira Sistema Contábil > Utilitários > Importação >

Importação de Lote Normal

Página anteriorVoltar ao tópico principalPróxima página

A rotina de importação de lote normal tem por finalidade integrar ao sistema lançamentos originários de outros processamentos, através de arquivo em formato texto. Todos os lançamentos do arquivo serão gerados no estabelecimento informado no momento da importação.

O sistema trará como padrão o número do lote informado dentro do arquivo de importação, podendo ser alterado. Caso o lote já exista não será possível regravá-lo.

Clique aqui para acessar o Layout do arquivo de Lote Normal.

Arquivo: Digite caminho e o nome do arquivo a ser importado, ou clique na pasta amarela ao lado, para auxiliar a localizar o arquivo.

 

O nome do arquivo deverá obrigatoriamente estar no formato LOTDnnnn.txt, onde nnnn corresponde ao número do lote.

Exemplo:

Caminho

A:\LOTDNNNNN.TXT

Importa o arquivo do disquete.

C:\WINDOWS\TEMP\LOTDNNNNN.TXT

Importa o arquivo no disco rígido do diretório WINDOWS, sub-diretório TEMP.

Lote: O sistema trará como padrão o número do lote informado dentro do arquivo de importação, podendo ser alterado. Caso o lote já exista não será possível regravá-lo, devendo ser alterado.

 

Estabelecimento: Selecione o estabelecimento (F12).

 

Considerar estrutura dos históricos padrão: Se marcada essa opção o sistema validará os códigos dos históricos padrão informados no arquivo, apresentando erro caso estejam incorretos. Se não marcada, importará apenas o complemento e o histórico especial.

IMPORTANTE: Esta opção só deve ser marcada caso o texto da estrutura do histórico cadastrada no Cordilheira seja complementar ao complemento e ao histórico especial presentes no arquivo, pois esse texto virá antes dos dois campos acima, compondo o texto final do histórico da seguinte forma:

Texto da Estrutura do Histórico do Cordilheira + Complemento + Histórico Especial.

 

Considerar campo "Descrição para Importação": Este campo será habilitado somente quando marcada a opção anterior, Considerar estrutura dos históricos padrão. Quando marcada irá acrescentar ao histórico o texto que estiver informado no campo 'Descrição para Importação' em Cadastros/ Histórico/ Estrutura dos Históricos Padrão. Dessa forma, a composição final do histórico passará a ser: DESCRIÇÃO PARA IMPORTAÇÃO + ESTRUTURA DO HISTÓRICO + COMPLEMENTO + HISTÓRICO ESPECIAL.

 

Botão Validar: Verifica se os dados de contas, históricos, do arquivo existem, e gera um relatório em tela com as inconsistências. Deve-se, obrigatoriamente executar a Validação antes de Importar o arquivo.

 

Botão Importar: Lê os dados do arquivo e gera o lote com os lançamentos. O lote deverá ser liberado após a importação, através da rotina de Lançamentos Normal.

 

Tópico relacionado:

Lançamento Normal