As informações inseridas nessa rotina podem variar de acordo com o banco.
Código: Preenchimento de um número para o cadastro da câmara no sistema.
Status: Informe Ativo para os registros que serão utilizados no sistema e Inativo para os registros que não serão utilizados.
Descrição: Informe uma descrição para identificar da melhor forma o item cadastrado.
Campos comuns nas abas descritas abaixo:
Código: Informe o número sequencial escolhido para o cadastro no sistema.
Descrição: Informe uma descrição para identificar da melhor forma o item cadastrado.
Botões comuns nas abas descritas abaixo:
Confirmar: Grava o registro do item no banco de dados.
Excluir: Exclui o registro do item no banco de dados.
Cancelar: Cancela o registro do item antes de ter sido gravado.
Tipo de Serviço: Indica o tipo de serviço que o lote contem: Cobrança; Cobrança sem Papel; Bloqueto Eletrônico; Conciliação Bancaria; Débitos; Pagamento Dividendos; Pagamento Fornecedor; Pagamento Salários; Pagamento Sinistros Segurados; Pagamento Despesas Viajante em Transito; Pagamento Autorizado; Pagamento Credenciados; Pagamento Representantes/Vendedores; Autorizados; Pagamento Benefícios; Pagamento Diversos.
Forma Lançamento: Indica a forma de lançamento que o lote contem: Crédito em Conta Corrente; Cheque Pagamento/Administrativo; DOC/TED; Cartão Salário; Credito em Conta Poupança; OP à disposição; Liquidação de Títulos do próprio Banco; Pagamento de Títulos de outros Bancos
Tipo do Movimento: Indica o tipo de movimentação a que se destina: Inclusão; Estorno; Alteração; Exclusão.
Código do Movimento: Indica a movimentação a ser efetuada: Inclusão de Registro Detalhe Liberado; Inclusão do Registro Detalhe Bloqueado
Ocorrência Retorno: Campo utilizado no Retorno, para informação das ocorrências detectadas no processamento do arquivo Remessa, enviado pela empresa: Crédito ou Débito Efetuado; Insuficiência de Fundos - Debito Não Efetuado; Crédito ou Débito Cancelado pelo Pagador/Credor; Débito Autorizado pela Agência - Efetuado
Botões:
Novo: Apresenta a tela de cadastro vazia para o preenchimento de um novo cadastro.
Gravar: Exibe a Mensagem:Registro gravado com sucesso. Grava o registro no Banco de Dados.
Excluir: Exibe a Mensagem:Registro excluído com sucesso. Apaga o registro do Banco de Dados.
Pesquisar: Lista os registros gravados no Banco de Dados. Usando F6 é possível Filtrar os Dados.
Ajuda: Abre o arquivo de Ajuda corresponde à rotina.
Sair: Fecha a tela de Cadastro de Câmaras.