Publicação |
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É possível consultar todas as publicações efetuadas, bem como identificar as que foram ou não lidas ou devolvidas.
A tela de pesquisa apresenta os seguintes filtros de situação:
Para publicar um documento, seguir as etapas:
Ao clicar no botão [Novo] será aberto os detalhes da publicação. Esta etapa corresponde ao preenchimento dos campos do painel ‘Mensagem’ do Cadastro de Publicação. Os campos [Cliente] e [Assunto] são obrigatórios e o campo [Mensagem] opcional;
Ao salvar a publicação, será habilitado o menu lateral anexos. Os documentos são anexados de uma única vez clicando no botão [Carregar múltiplos arquivos] e o tipo de documento "1 - Documento Genérico" virá sugerido. Se na grid o tipo de codumento for alterado para um tipo que corresponda a uma guia, o campo [Data de vencimento] será obrigatório. Também poderá ser definida uma data para a devolução do documento no campo [Devolver até] e uma data máxima para a leitura no campo [Ler até].
É possível informar o código de barras do documento que está sendo anexado. Ao informar o código de barras, o destinatário da publicação poderá copiar esse código, facilitando o pagamento do Boleto/Guia. O campo será habilitado para tipos de documento cuja classificação seja Boleto ou Guia. As publicações de boleto que são realizadas pelo sistema já terão seus códigos de barra inseridos automaticamente nesse campo.
No menu lateral destinatários deve-se vincular os usuários relacionamento do cliente que deverão visualizar a publicação. Para isto, clicar no botão [Vincular Destinatários], onde será exibida a lista de usuários relacionamento do cliente. Deve-se selecionar um ou mais usuários e clicar em [Adicionar destinatários]. Se o botão [Vincular Destinatários] não estiver aparecendo na tela, significa que seus destinatários são definidos automaticamente pelo Tipo de documento. Veja detalhes da configuração aqui.
Com os destinatários definidos, deve-se clicar no botão [Publicar]. Neste momento a situação do registro será alterada para ‘Publicado’, tornando-se visível para os destinatários. Os usuários relacionamento serão avisados por e-mail sempre que lhes for enviada uma nova publicação (se esta opção estiver marcada em suas configurações de usuário no portal de relacionamento).
Observação: O menu lateral [Histórico] exibe um painel completo de todas as mudanças de situação da publicação. São listados os usuários que acessaram, leram e alteraram a publicação, inclusive com o endereço IP da máquina através da qual o acesso foi realizado (para os usuários relacionamento). Uma mensagem (publicação sem anexo) é considerada lida sempre que um destinatário abri-la no Portal de Relacionamento. Um documento é considerado lido somente se o usuário abrir a publicação e clicar no botão [Abrir] do anexo, o que indica que o arquivo foi visualizado ou baixado. A última coluna listará o botão [Protocolo] ou [Pendência] sempre que a publicação originou um destes processos, para facilitar a rastreabilidade.
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