Funcionário / Documentos

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Informe nesta aba os documentos do funcionário, sendo obrigatória a informação dos campos em negrito.

Ao clicar no botão CRH_Cad_Func_Anexa_Doc será aberta a tela Documentos de Funcionários que permite anexar imagens digitalizadas dos documentos do funcionário. Caso já existam imagens anexadas, ao clicar no botão, ao lado do nome do funcionário serão listadas todas as imagens vinculadas ao funcionário. Se clicado no mesmo botão, porém, diretamente ao lado dos campos que possuem os tipos/números dos documentos, será aberta a mesma tela, porém, filtrando apenas as imagens relacionadas ao tipo do documento correspondente ao campo.

 

CPF: Informe o número de Cadastro de Pessoa Física, nesse campo será replicado automaticamente o número de CPF informado no início do cadastro do funcionário.

 

PIS/PASEP: Caso o funcionário não tenha cadastro no PIS informe onze zeros, exemplo: 00000000000. O sistema avisará que o número é inválido, porém permitirá continuar o cadastro clicando em Sim. Poderá emitir o formulário de Cadastramento no PIS.
A partir do início da obrigatoriedade do FGTS Digital a identificação do empregado será feita exclusivamente pelo CPF do Trabalhador, onde o número do PIS passa a ser não obrigatório o preenchimento.

 

No ícone do MTE ao lado do campo do PIS, é possível acessar o site do Ministério do Trabalho para consulta a habilitação do seguro-desemprego. Esta informação será utilizada para marcar ou não um campo da aba Dados Funcionais/ Informações Obrigatórias, para geração ou não do arquivo antecipado do CAGED.

 

Emissão: Informe a data de emissão do PIS/PASEP, no formato DD/MM/AAAA.

 

Para estagiários (Categoria 90), o preenchimento deste campo não será obrigatório.

 

Certificado Militar: Informe o código de certificado de reservista.

 

No quadro Carteira de Trabalho:

Número: Campo numérico.

Série/DV: Informe a série conforme consta na Carteira de Trabalho. Campo alfanumérico (aceita letras e números).

UF: Informe a sigla da Unidade de Federação (UF).

Emissão: Informe a data no formato DD/MM/AAAA.

 

Estes dados não serão de preenchimento obrigatório.

 

No caso de CTPS Digital, não precisa informar nada neste campo, pois o sistema já considera automaticamente o número do CPF, quando necessário.

 

Para o eSocial, a número da CTPS não é obrigatório, porém, quando informado, alguns campos são de preenchimento obrigatório. Essa regra será tratada no IOB diagnóstico, que irá considerar o documento como facultativo, mas validando os dados obrigatórios caso seja informado algum dos campos.

 

No quadro Registro Profissional:

Número: Informe número de registro. Campo alfanumérico (aceita letras e números).

Orgão Emissor: Informe a sigla do orgão. Exemplo: CREA, CREFI, CRO, CRM, ETC.

Emissão: Informe a data no formato DD/MM/AAAA.

Vencimento: Informe a data no formato DD/MM/AAAA.

 

No quadro Carteira de Habilitação:

Número: Campo numérico.

Categoria: Campo alfanumérico (aceita letras e números).

UF: Informe a sigla da Unidade de Federação (UF).

1º Habilitação: Informe a data da 1ª Habilitação, no formato DD/MM/AAAA.

Vencimento: Informe a data no formato DD/MM/AAAA.

Poderá emitir a relação de Alerta de Vencimento para controle de vencimento da Habilitação.

Emissão: Informe a data no formato DD/MM/AAAA.

Órgão Emissor: Informar a sigla do órgão emissor do documento.

 

No quadro Cédula de Identidade:

Número: Informe o número do documento.

Órgão Emissor: Selecionar o órgão emissor do documento de identidade.

UF: Informe a sigla da Unidade de Federação (UF).

Emissão: Informe a data no formato DD/MM/AAAA.

Descrição: Habilitado se o órgão emissor selecionado form OE- Outros emissores.

 

No quadro Título de Eleitor:

Número: Informe o número do documento.

Zona: Campo alfanumérico (aceita letras e números).

Seção: Campo alfanumérico (aceita letras e números).

Emissão: Informe a data no formato DD/MM/AAAA.

 

No quadro Certidão Civil:

Termo/Matrícula: Informe o número do termo ou matrícula da certidão de nascimento ou de casamento.

Livro: Informe o número do livro que a certidão foi registrada.

Folha: Informe o número da folha que a certidão foi registrada.

Emissão: Informe a data de emissão da certidão.

UF: Informe a UF que a certidão foi registrada.

Município: Informe o código IBGE do município que a certidão foi registrada.

Cartório: Informe o nome do cartório que a certidão foi registrada.

 

OBSERVAÇÃO: Estas informações serão utilizadas na emissão do formulário para Cadastramento do PIS/NIS e para a geração do arquivo de cadastramento do PIS/NIS.

 

 Nome Completo: Preencha este campo somente se o nome do funcionário foi abreviado na guia Dados Pessoais. Permite digitar até 70 caracteres, e caso este campo esteja preenchido será considerado para a  SEFIP, Rescisão e GRRF.

 

Observação: O cadastro do funcionário continua na próxima guia.