Funcionário / Agentes Nocivos

Navegação:  Folha de Pagamento > Cadastros > Cadastro de Funcionários > Funcionários > Dados Funcionais > Dados Complementares > PPP >

Funcionário / Agentes Nocivos

Página anteriorVoltar ao tópico principalPróxima página

As informações desta rotina serão utilizadas na emissão do Perfil Profissiográfico Previdenciário.

Registra as informações sobre a exposição do trabalhador a fatores de riscos ambientais, por período, ainda que estejam neutralizados, atenuados ou exista proteção eficaz. Facultativamente, também poderão ser indicados os fatores de riscos ergonômicos e mecânicos.

 

A alteração de qualquer um dos campos abaixo implica, obrigatoriamente, na informação de um novo registro, com discriminação do período (data), repetindo as informações que não foram alteradas.

 

Sequência: É possível cadastrar mais de um agente nocivo para o mesmo empregado no mesmo período. Para isso cadastrar com sequências diferentes.

 

Período da Exposição: Informar data inicial e final da exposição. Se não houver data final, deve ser informado 31/12/2100.

 

Código do Ambiente de Trabalho: Selecionar o ambiente de trabalho que deve estar previamente cadastrado, em Cadastros\Ambiente de Trabalho.

 

Tipo de Condição Diferenciada: Selecionar o tipo de condição conforme as opções disponíveis.

 

Fator de Risco: Selecionar o Fator de Risco conforme as opções disponíveis.

 

Código do Agente Nocivo: Selecionar o código do agente nocivo conforme as opções disponíveis.

 

Descrição do Agente Nocivo: Será preenchido automaticamente com a descrição do código do agente nocivo, permitindo alteração caso seja necessário.

 

Ocorrência para GFIP: Selecionar a ocorrência correspondente.

 

Intensidade/Concentração: Intensidade ou Concentração, dependendo do tipo de agente, com até 15 (quinze) caracteres alfanuméricos. Caso o fator de risco não seja passível de mensuração, preencher com NA – Não Aplicável.

 

Técnica Utilizada: Técnica utilizada para apuração da Intensidade/Concentração, com até 40 (quarenta) caracteres alfanuméricos.Caso o fator de risco não seja passível de mensuração, preencher com NA – Não Aplicável.

 

Utiliza EPI: Selecionar uma das opções disponíveis.

 

Dados de EPI: botão habilitado apenas quando a opção 'Utiliza EPI' estiver preenchida com 2-Utilizado.