Tabelas de Horário

Navegação:  Folha de Pagamento > Cadastros > Horários >

Tabelas de Horário

Página anteriorVoltar ao tópico principalPróxima página

Nesta rotina devem ser cadastradas todas as tabelas horárias praticadas na empresa, considerando as jornada de trabalho cadastradas anteriormente.

 

Informar um código e uma descrição para a tabela. Estes campos serão utilizados no cadastro de funcionário, e servem para identificar a qual tabela se refere.

Por exemplo:

1- Administrativo (semana fixa)
2- Administrativo (semana variável)
3- Produção (diurno)
4- Produção (noturno)
5- Atendimento (normal)
6- Atendimento (estendido)
7- Enfermagem (noturno)

 

Selecionar o Tipo de Jornada entre "Semana Fixa" e "Semana Variável".

 

Para o Tipo de Jornada Semana Fixa, selecionar por dia da semana se é trabalhado normalmente, se é dia de descanso ou se é dia compensado. Selecionar também a jornada de trabalho. Será exibido ao lado o intervalo de cada jornada.

Esta opção será utilizada para horários fixos durante a semana. Quando é possível identificar exatamente qual horário faz em cada dia, quando é descanso, etc. Quando não há variação de horário entre os dias e entre as semanas.

 

Para facilitar o cadastro, a jornada definida no primeiro dia da semana será replicada para os demais, alterando somente se necessário, ou seja, se durante a semana é praticado horário diferenciado.

 

Horario_Fixo_Sage

 

Para o Tipo de Jornada Semana Variável, habilitará os campos        Tipo de Jornada Variável", "Resumo da Jornada" e o quadro "Adicionar Jornadas", possibilitando cadastrar quantas jornadas variáveis forem necessárias.

 

Esta opção será utilizada para horários variáveis. Quando durante a semana não há horário fixo, quando não tem como determinar quando será dia trabalhado, dia de folga, etc.

 

Horario_Sage

 

Em Horas Noturnas Diárias, caso o funcionário tenha um número fixo de horas noturna diárias, informar o total de horas noturnas que o mesmo efetua diariamente. Desta forma ao calcular a folha de pagamento o sistema calculará automaticamente o total de horas noturnas mensais, de acordo com as parametrizações do evento do Grupo 69. Para que o cálculo seja gerado automaticamente, é necessário que o evento do grupo 69 esteja informado no botão Eventos, dos parâmetros do sindicato ao qual o funcionário está vinculado ou no botão Eventos Fixos, no cadastro do funcionário.

 

Em Regime de Revezamento, caso o funcionário trabalhe em regime de revezamento, informar a descrição deste regime. Por exemplo: 12 X 36 horas. Esta informação será utilizada na emissão do PPP.

 

Em Descrição Resumida de Horário para Emissão de Etiquetas e Quadro de Horário, descrever resumidamente o horário que será praticado pelo funcionário. Esta informação será utilizada na emissão dos relatórios “Quadro de horário de trabalho” e “Etiqueta de cartão ponto”, pois nestes relatórios não há espaço para a descrição completa.

 

Nos demais relatórios do sistema, que possuem informação de horário, será listada a descrição completa.

 

Informar Observações necessárias.

 

ATENÇÃO:

Para funcionário com categoria 111: Empregado - contrato de trabalho intermitente, o regime de jornada obrigatoriamente deve ser 1, e a tabela horária obrigatoriamente deve ser de semana variável, com o tipo da jornada igual a 9-Demais tipos de jornada. Na descrição da jornada, deve constar a informação de que é contrato intermitente. Desta forma, na seleção da tabela, somente irá aceitar as que preenchem estes requisitos.

 

clip0243

 

Rotinas Relacionadas:

 

Cadastro de jornadas de trabalho

 

Vínculo da tabela horária ao cadastro do funcionário